Equipe do Projeto: Estudo das doenças negligenciadas com base na plataforma Lattes

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 49

2013

1.   Luciana Madureira Domingues. Composição da alta administração e a proatividade para a internacionalização de micro e pequenas empresas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.
2.   Paulo Aneas Lichti. Diretrizes para a gestão da conversão do conhecimento tecnológico em patentes. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
3.   Valéria Hartt Pereira e Lopes da Fonte. Sociedade e conhecimento leigo: o desafio da equidade em saúde na experiência da International Myeloma Foundation no Brasil. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, . 2013.
Orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.

2012

1.   Alexsandro da Silva Evangelista. Título: Análise do uso da informação no processo de trabalho do Hiperdia pelo olhar da Educação Permanente. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.
2.   Ana Glória Slechticius. A gestão de projetos aplicada a projetos complexos de TI: Um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientador: César Augusto Biancolino.
3.   Angela Emi Yanai. Patentes de produtos naturais amazônicos: análise do impacto da inovação tecnológica mundial. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2012.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
4.   Claudia de Moraes Barros de Oliveira. A produção científica em sustentabilidade e a contribuição da Ciência dos Materiais. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
5.   Cássio Chagas Montenegro Duarte. A Estratégia de Replicação aplicada às Técnicas de Gerenciamento de Projetos Tradicionais para a criação de um modelo teórico de projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientadores: César Augusto Biancolino, Emerson Antonio Maccari.
6.   Felipe Scopel. Caracterização da fabricação e uso de compósitos poliméricos contendo fibras naturais com ênfase no polipropileno/sisal a partir da análise de documentos de patentes. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
7.   Fernando Galdino. O uso da computação em nuvem em projetos de Tecnologia da Informação. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientadores: César Augusto Biancolino, Emerson Antonio Maccari.
8.   Giovane da Costa. Gestão de Projetos em Instituições de Ensino Superior: Caso Pró-Administração. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.
9.   José Carmino Gomes Junior. Contribuições da gestão de projetos de TI para o desenvolvimento de um sistema de acompanhamento dos quesitos do Sistema de Avaliação da Capes. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientadores: César Augusto Biancolino, Emerson Antonio Maccari.
10.   José de Assunção Moutinho. influência do gerenciamento de projetos em transferências voluntárias de recursos da União para municípios brasileiros de médio porte. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2012.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
11.   Leonardo de Souza Melo. Competência informacional em saúde para o idoso: um palhaço pode contribuir?. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Cicera Henrique da Silva.
12.   Lucas Salomão Peres. Elaboração de indicadores bibliométricos a partir de patentes de nanotecnologia. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
13.   Michele Machado Meirelles de Barros. Informação e participação em pesquisa clínica: um estudo exploratório no Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas / Fundação Oswaldo Cruz. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde ( Ppgics )) - Fundação Oswaldo Cruz, . 2012.
Orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.
14.   Nadine Fernandes Crato Cá. Análise da produção científica sobre avaliação do Programa Saúde da Família Brasileiro. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, . 2012.
Co-orientador: Cicera Henrique da Silva.
15.   Renan Carvalho Ramos. Elaboração de indicadores de patentes sobre nanotecnologia aplicada ao agronegócio. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
16.   Renato Penha. Avaliação de modelos matemáticos para a resolução de Job Shop Problem com a utilização de recursos humanos especialistas em Projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
17.   Rubens Carlos de Jesus Filho. Gestão de projetos aplicada ao outsourcing de TI: Estudo de Casos Múltiplos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2012.
Orientador: César Augusto Biancolino.
18.   Tatiane Malvestio Silva. Análise das bases de dados de patentes Derwent Innovations Index e Espacenet com foco em processos de inteligência competitiva na indústria de cosméticos e produtos para higiene pessoal. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.

2011

1.   Andréa Britto Mattos. Animação de faces tridimensionais baseada em registro estrutural. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Co-orientador: Jesús Pascual Mena Chalco.
2.   Antonio Carlos Lopes da Silva. Análise das estratégias de desenvolvimento acadêmico da UFSCar e suas implicações para a distribuição de recursos do MEC: indicadores de gestão. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011.
Orientadores: Leandro Innocentini Lopes de Faria, Luc Quoniam.
3.   Douglas Henrique Milanez. Nanotecnologia: indicadores tecnológicos sobre o avanço em materiais a partir da análise de documentos de patentes. Dissertação (Mestrado em Ciëncia e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
4.   Elaine Kabarite Costa. Dinâmicas científicas e contingências sociais: um estudo exploratório em Manguinhos. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde ( Ppgics )) - Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientadores: Cicera Henrique da Silva, Maria Cristina Soares Guimarães.
5.   Juliana Ravaschio. Análise de citações de patentes em teses e dissertações da área de engenharia. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
6.   Juliana Ravaschio Franco de Camargo. Aproveitamento de informação tecnológica para a pesquisa acadêmica: análise de citações de patentes em teses e dissertações da área de engenharia. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011.
Orientador: Luc Quoniam.
7.   Leonardo Silva Leite. Informação para prospecção: um estudo exploratório na área de saúde. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde) - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, . 2011.
Orientador: Cicera Henrique da Silva.
8.   Paula Maria Rattis Teixeira. Estudo de empreendimentos em consumo sustentável enfocando a atuação pública e política da sociedade civil organizada. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
9.   Paulo Cezar Vieira Guanaes. Modelos de gestão de periódicos científicos em acesso livre: estudo para um modelo de gestão sustentável na área de saúde pública. Dissertação (Mestrado em Informação e Comunicação em Saúde ( Ppgics )) - Fundação Oswaldo Cruz, . 2011.
Orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.
10.   Rodrigo Miguel Pinto Gomes. Tecnologias Web 2.0: O caso de Pequenos e Médios Hotéis no distrito de Lisboa. Dissertação (Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2011.
Co-orientador: Marcirio Silveira Chaves.
11.   Saulo Campos Oliveira. Indicadores de colaboração científica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
12.   Susana Cristina Redondo Lemos Rosa. Sector hoteleiro: a tomada de decisão baseada na Web 2.0.. Dissertação (Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2011.
Co-orientador: Marcirio Silveira Chaves.
13.   Vanessa Itacaramby Pardim. O uso da educação online como alternativa para os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2011.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.

2010

1.   Giordanno Coscelli Rocco. Desenvolvimento de um método para levantamento de tecnologias de materiais empregados no trem de força automotivo (powertrain) a partir de patentes. Dissertação (Mestrado em Ciëncia e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
2.   Jandira Ferreira de Jesus Rossi. Uma metodologia para seleção e avaliação de software para apoiar o processo de inteligência competitiva nas fases da coleta e análise. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.
3.   Márcia Ferreira Pinto. Análise de patentes sobre sistemas de colheita de cana-de-açúcar. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.

2008

1.   Thiago Pagliarini. Estudo do polimorfismo do gene Duffy em pacientes com hipertensão maligna. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas) - Faculdade de Medicina da Unviersidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcia Cristina Zago Novaretti.

2007

1.   ALEXANDRE ENÉAS DOMINGUES. ESTUDO DAS ALTERAÇÕES MOLECULARES DO GENE ABO EM DOADORES DE SANGUE FENOTIPADOS COMO A3 E A3B.. Dissertação (Mestrado em Disciplina de Hematologia e Hemoterapia) - Faculdade de Medicina da Unviersidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Marcia Cristina Zago Novaretti.

2006

1.   Roniberto Morato do Amaral. Desenvolvimento e aplicação de um método para o mapeamento de competências em inteligência competitiva. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.

2005

1.   Auta Maria Silva. Fatores relevantes na implantação de um sistema de gestão integrada em uma instituição de ensino superior. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2005.
Co-orientador: Emerson Antonio Maccari.

2003

1.   Rogério Mugnaini. Indicadores Bibliométricos da base de dados Pascal como fonte de informação da produção científica e tecnológica do Brasil. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Ciência da Informação) - Universidade Estadual de Campinas, . 2003.
Co-orientador: Luc Quoniam.

2001

1.   Gerson Geraldo de Paula. Estudo da refratariedade plaquetária em pacientes submetidos ao transplante de medula óssea do dia 0 ao dia +50. Dissertação (Mestrado em Disciplina de Hematologia e Hemoterapia) - Faculdade de Medicina da Unviersidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Marcia Cristina Zago Novaretti.
2.   Suzana C. Monteiro Barros. Desenvolvimento Sustentável e participação comunitária: estudo exploratório de um conflito ambiental na Barra da Tijuca/RJ. Dissertação (Mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas, . 2001.
Orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.

2000

1.   Eduardo Martins. Informação, inovação e produção na área de imunobiológicos. Um estudo exploratório da Fundação Oswaldo Cruz. Dissertação (Mestrado em Ciencia da Informacao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2000.
Co-orientador: Maria Cristina Soares Guimarães.

1999

1.   Cassia Regina Sopelete. Estudo imuno-hematológico dos testes de antiglobulina direto positivos sugestivos de serem induzidos pela administração de fármacos. Dissertação (Mestrado em Disciplina de Hematologia e Hemoterapia) - Faculdade de Medicina da Unviersidade de São Paulo, . 1999.
Orientador: Marcia Cristina Zago Novaretti.

1997

1.   Cassandra Lúcia Maya Vianna. Fluxo da informação nos processos de transferência de tecnologia. Dissertação (Mestrado em Ciências da Informação) - Universidade de Brasília, . 1997.
Co-orientador: Marcilio de Brito.

1995

1.   Maria da Graça Miranda da Silva. Perfil tecnológico das indústrias de móveis do estado do tocantins: Subsídios informacionais para a cooperação universidade-empresa. Dissertação (Mestrado em Ciências da Informação) - Universidade de Brasília, . 1995.
Orientador: Marcilio de Brito.

1986

1.   Ricardo Arcanjo de Lima. Análise Bibliométrica da Atividade Científica em Bioprospecção (1986 - 2006). Dissertação (Mestrado em Política Científica e Tecnológica) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1986.
Co-orientador: Leandro Innocentini Lopes de Faria.


Data de processamento: 14/05/2013 18:04:48