2013-2016 - Mestrado Profissional em Administração - FPL

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 130

2014

1.   Adalberto Carneiro de Santana. As vantagens e limitações da adoção do kanban eletrônico: um estudo de caso na empresa Denso Sistemas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
2.   André Augusto Pereira. O papel do Contexto Capacitante na construção do conhecimento organizacional: um estudo de caso sobre práticas e condições capacitadoras da Gestão do Conhecimento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração (MPA)) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
3.   Aparecida de Fátima Oliveira. O processo de desenvolvimento do empreendedorismo feminino em um grupo de empresárias da cidade de Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
4.   Carla Adriana Soares Vieira. Competências e Inserção Profissionais Uma Percepção dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Profissionais de RH. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
5.   Carlos Frederico Aguilar Ferreira. Estrutura de capital, riscos e custos de financiamento do setor elétrico brasileiro: um estudo de empresas que compõem o Índice IEE (Índice de Energia Elétrica da Bovespa). Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
6.   Carlos Henrique Cotta Natale. A evolução das práticas de gestão do conhecimento nas organizações: um estudo de caso em uma empresa de construção civil pesada. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Sistemas de Informação e) - Universidade FUMEC, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
7.   Daniel dos Santos Amaral. FATORES INFLUENTES NA PREDISPOSIÇÃOÀ COOPERAÇÃO INTEROGANIZACIONAL: um estudo com empresários de duas cidades do interior de Minas Gerais.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
8.   Daniel Menestrino Marquetotti. IPO e Custo de Capital: um estudo de caso do setor de serviços de locação de máquinas e equipamentos. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
9.   Dario Sidney da Silva. Planejamento e inovação de produtos do segmento de seguros de vida: um estudo de caso sobre o produto Motovidaa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
10.   Douglas Diego Antônio Pereira. GESTÃO DA INOVAÇÃO EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL: um estudo em uma empresa siderúrgica no estado de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
11.   Edna Maria Pires. Atributos de preferência para compras em drogarias: um estudo comparativo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
12.   Eliane Aparecida Ferreira. Desafios à implantação e gestão da coleta seletiva no campus Pampulha da UFMG e seus impactos sociais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
13.   Elizabeth Gonçalves Bastos. Terceirização e Inovação no serviço público: estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino Superior. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
14.   Elson de Abreu Rocha Júnior. GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO: proposição de um modelo aplicado aos processos de negócio de uma agência de fomento à pesquisa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
15.   Everton Alain de Melo. Desenho do sistema de controle gerencial: contributos para avaliação do desempenho estratégico e operacional em uma indústria calçadista. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ricardo Vinícius Dias Jordão.
16.   Felipe André Guerra Braga. Evolução da implantação do modelo de manufatura de classe mundial (WCM) na fábrica de Betim da FIAT Automóveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
17.   Fernanda dos Santos Felix. Estrutura de capital, Risco Sistemático e Geração de Valor: uma análise do setor de construção civil no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
18.   Fernanda Rocha Lopes Ferreira. Gestão por competências: articulando avaliação de desempenho, valorização de pessoas e meritocracia um estudo de caso em uma instituição financeira. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
19.   Flávio Rodrigues de Almeida Vargas. A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA: Análise na Polícia Civil de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
20.   Flávio William de Souza. A relação entre a satisfação e a lealdade do cliente nos serviços de assistência técnica de uma concessionária de automóveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
21.   Gislene Brant Moura Generoso. Estudo do Processo de Compras da UFMG, no Contexto da Adoção de Critérios de Sustentabilidade Ambiental. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
22.   Glaysson Luiz Martins de Macedo. Aplicação da modelagem de planilhas eletrônicas nas análises de investimento em concessões públicas ou parcerias público - privadas PPP: Estudo de multicasos, cenário Brasil. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
23.   Haroldo Márcio Inês. Mercado Imobiliário de Belo Horizonte: Crescimento Sustentado ou Bolha Imobiliária. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
24.   Henrique Rocha Monteiro de Andrade. Consciência ambiental, atitude e intenção de adoção de procedimentos sustentáveis em projetos arquitetônicos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
25.   Isis Boostel. Adoção de tecnologia: identificação por código de barras e rádio frequência na cadeia de suprimentos: um estudo de caso na Tambasa Atacadista. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
26.   Jaqueline das Graças Moura Oliveira. A Propensão ao Consumo de Status e a Orientação ao Materialismo: Estudo no Universo Masculino. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
27.   Jocimar Gomes. Gestão de Resultados nos Municípios: A Contabilidade Pública como Instrumento de Transparência para a Sociedade.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Domingos Antônio Giroletti, Ricardo Vinícius Dias Jordão.
28.   Jorge Sala Minoves. Logística direta e logística reversa na produção do aço: estudo de caso em uma empresa siderúrgica. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Tarcisio Afonso, Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
29.   José Carlos Tadeu. O desafio dos gestores na superação dos riscos inerentes à gestão da terceirização: estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
30.   Juliana Ramos Trindade Rosa. Competências demandadas x competências desenvolvidas - Um estudo do Curso Técnico em Eletrotécnica no Centecon. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
31.   Kerley de Lourdes Silva Pires. A influência da gestão de portfólio na alocação de recursos em uma organização pública de TI. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração e Gestão do) - Universidade FUMEC, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
32.   Marcilene da Consolação Felisberto. Estudo sobre a implantação de uma plataforma logística no vetor norte da região metropolitana de Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
33.   Marcos da Silva Ramos. Consciência Ambiental, Atitudes e Intenção de Descarte da Bateria de Telefonia Móvel. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
34.   Marcos Fuzatto Ferreira. CRITERIOS DE ESCOLHA PARA A COMPRA E CONSUMO DE CAFÉ: UM ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE DE VARGINHA-MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
35.   Maria Ângela Gonçalves Zanon. Conscência ambiental, comportamento pró-ambiental e qualidade de gerenciamento de resíduos em serviços de saúde: estudo de caso em uma instituição federal de ensino superior de Belo Horizonte, MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
36.   Mila Teixeira. Alianças Estratégicas: o Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas Gerais em análise. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
37.   Norma Eduarda da Fonseca. O Fator de Impacto dos Periódicos sob a Ótica da Avaliação Científica no Brasil: estudo das áreas de Física e Administração. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
38.   Patrícia Alves Parreira. Inovação em processos e gestão da qualidade: análise da implantação da metodologia WCM na Case New Holland. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
39.   Paula de Sousa Oliveira. MUDANÇA ORGANIZACIONAL PÓS-FUSÃO: Os Impactos na Gestão de Pessoas em uma Multinacional. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
40.   Paulo Márcio Bragança de Mattos. Conceitos, barreiras e facilitadores à inovação: estudo de caso das percepções na FIAT Automóveis S.A. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
41.   Pedro Wilson Romanielo Gomes. Uso de Indicadores e capacitadores do Conhecimento para a Competitividade do Centro Universitário UNA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
42.   Regis Cleber Fernandes de Sousa. A qualidade de serviços em duas unidades de atendimento integrado do Estado de Minas Gerais na percepçãode seus usuários. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
43.   Renato C. Matozinhos. Avaliação de um Programa Governamental de Crédito Popular. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
44.   Ricardo Antonio de Oliveira Silvério. Variáveis Determinantes da Inadimplência em Carteiras de Crédito Habitacional: um estudo sobre a nova classe média brasileira. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
45.   Robson Rodrigues Silva. Competências Gerenciais em Micro e Pequenas Empresas: estudo no Vale do Rio Doce - Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Domingos Antônio Giroletti, Reginaldo de Jesus Carvalho Lima.
46.   Rodolfo Gurgel Reis. Comportamento do consumidor: um estudo sobre o perfil dos consumidores, usuários de smartphone no público adolescente e pós-adolescente. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Co-orientador: Tarcisio Afonso.
47.   Romana Toussaint de Paula. Identidade e Imagem de uma Instituição de Ensino Superior, na Perspectiva dos Alunos do Curso de Administração. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
48.   Rosilene Fátima Diniz. Estrutura de Capital e Geração de Valor: Um Estudo de Caso da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
49.   Stenio Tales Afonso. A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO ECONÔMICO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO: Um estudo com universitários e gestores de educação. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
50.   Thiago Rocha Faria Guimarães de Oliveira. Fatoes de Influência na Escolha da Instituição de Ensino Superior: um estudo com os alunos dos cursos de Administração e Processos Gerenciais da Faculdade de Ensino de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Co-orientador: Ester Eliane Jeunon.
51.   Valéria Maria da Silva Souza. Fatores causadores da intenção de turnover: Estudo de Caso na Pif Paf Alimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, PIF PAF Alimentos. 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
52.   Valéria Vieira Melo. As competências empreendedoras dos gestores de empresas: Estudo de caso na Incubadora de Empresas INOVA - UFMG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
53.   Vânia Helena Tonussi Vidal. DE MODELO BUROCRATICO À INSTITUIÇÃO QUE APRENDE: um estudo da mudança organizacional em uma IES na cidade de Barbacena/MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
54.   Wagner Luiz Domingos. Clima organizacional e clima de segurança: um estudo de caso na Empresa Alfa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Vera Lúcia Cançado Lima, Wanderley Ramalho.
55.   Átila Marcelo Mariano Calonge. Gestão tributária e o comportamento de risco moral: estudo de caso do parcelamento de débitos tributários. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Ronaldo Lamounier Locatelli, Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.

2013

1.   Adriana M. Campos Furtado. A Influência da Fundação Presidente Antônio Carlos no Desenvolvimento do Município de Barbacena - MG.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
2.   Alan Bolinelli Aguiar. OS FACILITADORES E OS DIFICULTADORES TECNOLÓGICOS QUE IMPACTAM NA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA SOLAR COMO ALTERNATIVA INOVADORA DE ENERGIA ELÉTRICA EM MINAS GERAIS .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
3.   Alba Valéria Souto Melo Moraes. Assistência farmacêutica: um estudo em município da Rede Farmácia de Minas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Co-orientador: Tarcisio Afonso.
4.   Alexssandro Ramos da Cruz. COMPROMETIMENTO DE SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: Um Estudo Com a Instituição e Com o Sindicato. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
5.   Ana Paula Cota Moreira. O Modelo Hong Kong: Aplicação e validação na análise de satisfação do turista em Negócios e Eventos. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
6.   Ana Virginia do Amaral. Impacto da IVECO no Desenvolvimento de Sete Lagoas (MG). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
7.   Anderson Paulo da Cruz. Evasão nos cursos Técnicos Profissionalizantes: uma análise das principais causas de Evasão e identificação de perfil dos alunos evadidos do SENAC Sete Lagoas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
8.   Anna Carolina Correa Pereira. ACESSO AO AEROPORTO INTERNACIONAL TANCREDO NEVES, EM CONFINS, MG: UMA ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DOS PASSAGEIROS PELO MODO DE TRANSPORTE. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Geotecnia e Transportes) - Escola de Engenharia da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
9.   Antonio Cesar Nunes Cruz. Comportamento estratégico segundo a teoria de Miles e Snow: estudo de caso de uma indústria de produtos de limpeza doméstica em Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdade de Estudos Administrativos, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
10.   Antônio Carlos de Morais Rodrigues. Medicamentos genéricos, de referência da marca e similares - análises sob a ótica dos elementos do modelo escopo e posicionamento da marca (EPM). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Tarcisio Afonso, Mauro Calixta Tavares.
11.   Breno Abreu de Freitas. Logística de Planta: redução da movimentação humana e aumento da produtividade: um estudo de caso em uma empresa do ramo de autopeças. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
12.   Bruno Gontijo Albernaz. Avaliação dos serviços de uma empresa prestadora de serviços especializados em comércio exterior: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
13.   Carlos Ronan de Alvim Braga. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS PRÁTICAS DE INOVAÇÃO PARA AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: estudo de caso da Junior Achievement de Minas Gerais .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
14.   Carmelita Angélica Guimarães. Desvelando consequências do assédio moral: a voz do assediado. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, UFMG - Programa de incentivo à qualificação em nível de pós-graduação. 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
15.   Caroline Elise Finch. Serviços Extrajudiciais: Desvendando o Ralacionamento Cliente-Cartório. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
16.   Cristiano Ferreira de Assis. Estudo dos fatores que influenciam a evasão de alunos nos cursos superiores de tecnologia de uma instituição de ensino superior privada. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
17.   Daiana Ransan Martins. 1PROCESSO DE DECISÃO E EMPREENDEDORISMO:. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
18.   Daniel Henrique Nogueira. Atmosfera da Propaganda Médica: Proposição e Validação de um Modelo Teórico. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
19.   Daniel Otávio Alves Pinto. A Construção da Ferrovia Norte-Sul e os Potenciais Impactos Socioeconômicos: Percepções de Agentes Econômicos do Município de Santa Helena de Goiás.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
20.   Danilo Emanuel de OIiveira Santos de Treménio Salas. Sistema de Informações Gerenciais: Análise em uma Instituição Pública. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
21.   DINAMAR CRISTINA PEREIRA ROCHA. CRIAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
22.   Ednei Magela Duarte. O Empreendedorismo nas Micro e Pequenas Empresas: um estudo aplicado à cidade de Pará de Minas - MG.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
23.   Eduardo Ezequiel dos Santos. COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS REQUERIDAS DO ADMINISTRADOR: uma comparação da percepção dos discentes com as propostas na literatura, com as exigências do mercado de trabalho e com o projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh).. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
24.   Eduardo Toledo Martins. Potencial transgeracional de empresas familiares: Um Estudo de caso em uma empresa no Arranjo Produtivo Local de Metais Sanitários de Loanda/ Paraná. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
25.   Elenice Rascopp Mendes. Você compra pensando neles e eles nem sabem: um estudo das influencias indiretas no processo de compras. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
26.   Elizângela de Jesus Oliveira. Felicidade no trabalho: um estudo de caso na empresa Cervantes em Montes Claros/Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
27.   Ellen Ady de Almeida Cesário. Inovações incorporadas à defesa do consumidor com a criação do PROCON de Poder Legislativo em Minas Gerais: o caso da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
28.   Ericson Estanislau Prata. Modernização Produtiva da VALLOUCE: Avaliação da Implantação do Sistema Toyota de Produção.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
29.   FABIANA PAULA MOREIRA DO CARMO. A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS BUSINESS TO BUSINESS; UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE LIMPEZA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
30.   FERNANDA FRANÇA SILVA VERDOLIN. EMPREENDEDORISMO EM REDE; UM ESTUDO DO PROJETO TEIA - TECNOLOGIA, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO APLICADOS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
31.   Francisco Gomes de Azevedo Pereira Júnior. As contribuições do curso de graduação em Administração na formação empreendedora dos alunos de uma instituição de ensino superior de Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
32.   FÁTIMA APARECDA DE CARVALHO. MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO PÚBLICO; UM ESTUDO COM SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
33.   Gabriel Moreira. Marketing de relacionamento em cooperativa de crédito sob a ótica dos gestores. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
34.   Giselle de Figueiredo Martins André. Modelo de avaliação de fornecedores de serviços: estudo em uma mineradora. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
35.   Gleinda Aparecida Ferreira de Aguiar. Dize-me o que comes que direi quem és? um estudo sobre a simbologia do alimento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
36.   Haroldo Alves Coelho. Gestão profissional e sucessão nas empresas familiares: um estudo multicasos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Ester Eliane Jeunon, Mauro Calixta Tavares.
37.   Helbio Carlos Sardinha. O Emprego de Ferramentas de Gestão Administrativo-Financeiras nas Microempresas: um estudo aplicado às microempresas de Rio Verde - Goiás.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
38.   Herbert Fernando Martins de Souza. Estratégias Competitivas e Percepção dos Alunos a respeito das Mudanças no Setor Educacional.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
39.   Homero Domingues. Comportamento do consumidor: um estudo do comportamento do comprador em sites de compras coletivas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
40.   Jaqueline Cristina Lima. Essa marca de roupa por que? estudo da antropologia do consumo sobre a mulher no momento de escolha da marca. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
41.   Jenaína Nasser. Determinantes da Estrutura de Capital das Grandes Corporações Brasileiras no Agronegócio. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
42.   Joelson de Figueiredo Fernandes. Alavancagem Financeira e Risco de Mercado: um estudo aplicado ao setor siderúrgico brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
43.   José Adalto Duarte. Avaliação da Gestão Orçamentária Participativa e Não Participativa no Município de Betim-MG.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
44.   José Rodrigues Júnior. Risco de ruptura na cadeia de suprimentos do segmento de sucos prontos: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
45.   João de Avelar Andrade. Relação entre Eestratégias de Ggestão de Rrecursos Hhumanos e e no Ddesenvolvimento de Ccapacidades Oorganizacionais: a Percepção dos Profissionais da Área. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
46.   Jurema Luzia Ribeiro Pereira. A gestão do Empreendimento Copa do Mundo no Contexto de Minas Gerais: Status Report e Perspectivas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
47.   Karen Batista. Coach: um estudo das competências requeridas para o exercício da profissão. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
48.   Liliana Delgado Hermont. Análise do projeto do BRT em BH/MG. Dissertação (Mestrado em Geotecnia e Transportes) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
49.   Luciana Araújo Batista. Consumidor dos serviços de saúde da cidade de Belo Horizonte-MG: um estudo sobre os fatores que influenciam seu comportamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos, Mauro Calixta Tavares.
50.   Luiz Osvaldo Vilar de Almeida. Comunidade de marca e os proprietários de Harley-Davidson em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
51.   Magda Auxiliadora dos Santos Barbosa Bastos. Liderança e Gênero: um estudo de caso na Universidade Federal de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Amyra Moyzes Sarsur.
52.   Marco Aurélio Leal Alves do Ó. A percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Escola superior Madre Celeste - ESMAC - em relação à atuação profissional no mercado de trabalho contábil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: George Leal Jamil.
53.   Marjorie Erika Silva Ayres. O comportamento de compra das consumidoras de vestuário nas lojas da Savassi em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Tarcisio Afonso, Mauro Calixta Tavares.
54.   Michele Silva. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
55.   Márcio Vieira de Carvalho Júnior. A CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO DOS NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
56.   Máxima regina Santos de carvalho Ferreira. QUALIDADE DE VIDA - Uma análise dos Indicadores de QV sob a percepção dos Idosos da Universidade Integrada da Terceira Idade em Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
57.   Olímpia S. C. S. Silva. Atuação da Cruz Vermelha e da UFMG na Promoção Social de Jovens e Adolescentes. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
58.   Ordiley Nixon Pires. Escopo e posicionamento de marca em uma franquia de moda em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Tarcisio Afonso, Mauro Calixta Tavares.
59.   Otaviano Silvério de Sousa. Contribuição de ambientes virtuais de aprendizagem para a gestão da informação e do conhecimento: estudo de caso em uma organização de setor de ensino de idiomas.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
60.   Paola da Silva Vieira. Marketing de relacionamento como estratégia de negócio: um estudo de caso na empresa Unifort Ltda.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
61.   Paula Teixeira Silva Reis. O Risco de Mercado no Agronegócio Brasileiro: uma análise do beta de ações do setor de carnes. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
62.   Rafael Kim Martinez Gonçalves. Comportamento de compra de móveis residenciais de alta decoração na zona da mata mineira. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
63.   Ricardo da Silva Santos. Fatores influenciadores de consumo de festas sertanejas: um estudo na cidade de BELÉM-PA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
64.   Roberto Patente Marquezine. Juros sobre capital proprio como forma de remuneração de acionistas:um estudo sobre o conflito de agência e as práticas de planejamento tributário. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
65.   Roberto Ruiz. Gestão Estratégica: Análise da Implementação em uma Empresa de Energia de Grande Porte. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
66.   Rodrigo Pereira Duarte. A Performance da Implementação da Gestão Estratégica e o Balance Scorecard em Pequenas e Médias Empresas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
67.   Silvia Mara Oliveira. Gestão Estratégica: Estado de Desenvolvimento, segundo os Gerentes em uma Agroindústria. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
68.   Terezinha Vitória de Freitas Silva. Oferta Pública Inicial e Retornos aos Acionistas:um estudo de caso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
69.   Thiago Silva. A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS BANCÁRIOS DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
70.   Tiago Carvalho Machado. Redefinindo as fronteiras da indústria através da inovação de valor: análise comparativa entre o setor de microcrédito brasileiro e o Grameen Bank. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
71.   Vanessa Ferreira Carneiro. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E ESTRESSE OCUPACIONAL: Percepção dos Auditores Internos e Externos - Região Sudeste.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
72.   Victor Nascimento Gomes. COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: ESTUDO SOBRE A EMPREGABILIDADE DOS GERENTES DE PRODUÇÃO EM LINHARES/ES.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
73.   VIVIANI MARIA DE SOUZA CARVALHO. A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NAS PRÁTICAS DE NEGOCIAÃO; UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
74.   Yandira Neto Custódio. Análise Sensorial: Aplicação ao Cardápio de Evento Gastronômico. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
75.   Zeuman de Oliveira e Silva. Fatores determinantes da escolha da escola particular de ensino médio pelas famílias do município de Unaí - MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Tarcisio Afonso, Mauro Calixta Tavares.


Data de processamento: 03/03/2015 06:34:39