2013 - Mestrado Profissional em Administração - Linha de pesquisa: Inovação e Organizações - FPL

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 30

2013

1.   Adriana M. Campos Furtado. A Influência da Fundação Presidente Antônio Carlos no Desenvolvimento do Município de Barbacena - MG.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
2.   Alan Bolinelli Aguiar. OS FACILITADORES E OS DIFICULTADORES TECNOLÓGICOS QUE IMPACTAM NA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA SOLAR COMO ALTERNATIVA INOVADORA DE ENERGIA ELÉTRICA EM MINAS GERAIS .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
3.   Ana Virginia do Amaral. Impacto da IVECO no Desenvolvimento de Sete Lagoas (MG). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
4.   Anderson Paulo da Cruz. Evasão nos cursos Técnicos Profissionalizantes: uma análise das principais causas de Evasão e identificação de perfil dos alunos evadidos do SENAC Sete Lagoas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
5.   Carlos Ronan de Alvim Braga. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS PRÁTICAS DE INOVAÇÃO PARA AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: estudo de caso da Junior Achievement de Minas Gerais .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
6.   Carmelita Angélica Guimarães. Desvelando consequências do assédio moral: a voz do assediado. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, UFMG - Programa de incentivo à qualificação em nível de pós-graduação. 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
7.   DINAMAR CRISTINA PEREIRA ROCHA. CRIAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
8.   Eduardo Ezequiel dos Santos. COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS REQUERIDAS DO ADMINISTRADOR: uma comparação da percepção dos discentes com as propostas na literatura, com as exigências do mercado de trabalho e com o projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh).. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
9.   Eduardo Toledo Martins. Potencial transgeracional de empresas familiares: Um Estudo de caso em uma empresa no Arranjo Produtivo Local de Metais Sanitários de Loanda/ Paraná. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
10.   Elizângela de Jesus Oliveira. Felicidade no trabalho: um estudo de caso na empresa Cervantes em Montes Claros/Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
11.   Ellen Ady de Almeida Cesário. Inovações incorporadas à defesa do consumidor com a criação do PROCON de Poder Legislativo em Minas Gerais: o caso da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
12.   Ericson Estanislau Prata. Modernização Produtiva da VALLOUCE: Avaliação da Implantação do Sistema Toyota de Produção.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
13.   Francisco Gomes de Azevedo Pereira Júnior. As contribuições do curso de graduação em Administração na formação empreendedora dos alunos de uma instituição de ensino superior de Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
14.   Herbert Fernando Martins de Souza. Estratégias Competitivas e Percepção dos Alunos a respeito das Mudanças no Setor Educacional.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
15.   João de Avelar Andrade. Relação entre Eestratégias de Ggestão de Rrecursos Hhumanos e e no Ddesenvolvimento de Ccapacidades Oorganizacionais: a Percepção dos Profissionais da Área. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
16.   Karen Batista. Coach: um estudo das competências requeridas para o exercício da profissão. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
17.   Kelly Cristina Pereira da Cruz. Atuação da Inteligência Competitiva no segmento de TI: estudo de caso no contexto organizacional da empresa TAKENET S.A.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão estratégica da Informação) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
18.   Luciana Araújo Batista. Consumidor dos serviços de saúde da cidade de Belo Horizonte-MG: um estudo sobre os fatores que influenciam seu comportamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Co-orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
19.   Magda Auxiliadora dos Santos Barbosa Bastos. Liderança e Gênero: um estudo de caso na Universidade Federal de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Amyra Moyzes Sarsur.
20.   Marco Aurélio Leal Alves do Ó. A percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Escola superior Madre Celeste - ESMAC - em relação à atuação profissional no mercado de trabalho contábil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: George Leal Jamil.
21.   Michele Silva. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
22.   Márcio Vieira de Carvalho Júnior. A CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO DOS NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
23.   Máxima regina Santos de carvalho Ferreira. QUALIDADE DE VIDA - Uma análise dos Indicadores de QV sob a percepção dos Idosos da Universidade Integrada da Terceira Idade em Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
24.   Olímpia S. C. S. Silva. Atuação da Cruz Vermelha e da UFMG na Promoção Social de Jovens e Adolescentes. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
25.   Otaviano Silvério de Sousa. Contribuição de ambientes virtuais de aprendizagem para a gestão da informação e do conhecimento: estudo de caso em uma organização de setor de ensino de idiomas.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
26.   Rafael Resende Fonseca de Oliveira. O uso da informação estratégica para o segmento de concessionárias de veículos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão estratégica da Informação) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
27.   Thiago Silva. A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS BANCÁRIOS DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
28.   Tiago Carvalho Machado. Redefinindo as fronteiras da indústria através da inovação de valor: análise comparativa entre o setor de microcrédito brasileiro e o Grameen Bank. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
29.   Vanessa Ferreira Carneiro. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E ESTRESSE OCUPACIONAL: Percepção dos Auditores Internos e Externos - Região Sudeste.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
30.   Victor Nascimento Gomes. COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: ESTUDO SOBRE A EMPREGABILIDADE DOS GERENTES DE PRODUÇÃO EM LINHARES/ES.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.


Data de processamento: 03/03/2015 06:34:47