2013 - Mestrado Profissional em Administração - FPL

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 129

2013

1.   Adriana M. Campos Furtado. A Influência da Fundação Presidente Antônio Carlos no Desenvolvimento do Município de Barbacena - MG.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
2.   Alan Bolinelli Aguiar. OS FACILITADORES E OS DIFICULTADORES TECNOLÓGICOS QUE IMPACTAM NA UTILIZAÇÃO DE ENERGIA SOLAR COMO ALTERNATIVA INOVADORA DE ENERGIA ELÉTRICA EM MINAS GERAIS .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
3.   Alba Valéria Souto Melo Moraes. Assistência farmacêutica: um estudo em município da Rede Farmácia de Minas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Co-orientador: Tarcisio Afonso.
4.   Aldimar Guilherme Gomes de Assis. Administração de recursos públicos: Análise do processo de compras em relação às especificações técnicas dos bens requisitados. Federais de Educação Superior) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
5.   ALESSANDRA CRISTINA VIEIRA. A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA E SATISFAÇÃO NA FIDELIDADE DO CONSUMIDOR -; UM ESTUDO NO MERCADO DE COSMÉTICOS. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
6.   Alessandra Grazielle Xavier. Gestão Financeira de Hospitais. (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
7.   Alexandre Estevan dos Santos. Reestruturação do controle interno nos procedimentos médicos do setor de hemodinâmica do Hospital das Clínicas UFMG. Federais de Educação Superior) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
8.   Alexssandro Ramos da Cruz. COMPROMETIMENTO DE SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: Um Estudo Com a Instituição e Com o Sindicato. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
9.   Amanda Lucchesi Lara. Análise da Logística Hospitalar em Hospitais Públicos e Filantrópicos. (Graduando em Ciências Atuariais) - PIBIC/PROBIC-UFMG, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
10.   Ana Paula Cota Moreira. O Modelo Hong Kong: Aplicação e validação na análise de satisfação do turista em Negócios e Eventos. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
11.   Ana Virginia do Amaral. Impacto da IVECO no Desenvolvimento de Sete Lagoas (MG). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
12.   Anderson Paulo da Cruz. Evasão nos cursos Técnicos Profissionalizantes: uma análise das principais causas de Evasão e identificação de perfil dos alunos evadidos do SENAC Sete Lagoas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
13.   ANDERSON PEREIRA DA SILVA. DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA SUPORTE NA GERAÇÃO E CORREÇÃO DE PROVAS. (Graduação em Sistemas de informação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
14.   Anna Carolina Correa Pereira. ACESSO AO AEROPORTO INTERNACIONAL TANCREDO NEVES, EM CONFINS, MG: UMA ANÁLISE DA PREFERÊNCIA DOS PASSAGEIROS PELO MODO DE TRANSPORTE. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Geotecnia e Transportes) - Escola de Engenharia da UFMG, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
15.   Antonio Cesar Nunes Cruz. Comportamento estratégico segundo a teoria de Miles e Snow: estudo de caso de uma indústria de produtos de limpeza doméstica em Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdade de Estudos Administrativos, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
16.   Antônio Carlos de Morais Rodrigues. Medicamentos genéricos, de referência da marca e similares - análises sob a ótica dos elementos do modelo escopo e posicionamento da marca (EPM). Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Mauro Calixta Tavares, Tarcisio Afonso.
17.   Barbara Costa Amaral. O CONSUMO NA BASE DA PIRÂMIDE: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES NA CIDADE DE BETIM. (Graduando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
18.   Bernardo Franco Tormin. Eficiência em hospitais. (Graduando em Ciências Atuariais) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
19.   Breno Abreu de Freitas. Logística de Planta: redução da movimentação humana e aumento da produtividade: um estudo de caso em uma empresa do ramo de autopeças. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
20.   Bruno Gontijo Albernaz. Avaliação dos serviços de uma empresa prestadora de serviços especializados em comércio exterior: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
21.   Bruno Perché Pinto. Desenvolvimento de uma ferramenta baseada em RFID para controle de estoque e controle de movimentações de equipamento hospitalares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Logística Estratégica e Sistemas) - Escola de Engenharia da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
22.   BÁRBARA COSTA AMARAL. O CONSUMO NA BASE DA PIRÂMIDE; UM ESTUDO COM CONSUMIDORES NA CIDADE DE BETIM. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
23.   CAMILA SHORAYA LOPES REIS. COMORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM COMPRAS ONLINE; UM ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
24.   Carlos Ronan de Alvim Braga. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS PRÁTICAS DE INOVAÇÃO PARA AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR: estudo de caso da Junior Achievement de Minas Gerais .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
25.   Carmelita Angélica Guimarães. Desvelando consequências do assédio moral: a voz do assediado. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, UFMG - Programa de incentivo à qualificação em nível de pós-graduação. 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
26.   Caroline Elise Finch. Serviços Extrajudiciais: Desvendando o Ralacionamento Cliente-Cartório. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
27.   Caroline Garonce Ferreira. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
28.   Caroline Garonce Ferreira. Eficiência em hospitais. (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
29.   Caroline Stéffani Santos Nério Paviône. Gestão Financeira de Hospitais. (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
30.   Caroline Stéffani Santos Nério Paviône. Monitoria da disciplina Administração Financeira. (Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
31.   Claudiane Germânia Aguilar. Análise estrutura de financiamentos de hospitais filantrópicos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
32.   Cleidson Queres Caixeta. Análise da Eficiência do Processo de Gestão Logística: Estudo de Caso em uma Produtora de Refratários. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Logística e Sistema de) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
33.   Cristiano Ferreira de Assis. Estudo dos fatores que influenciam a evasão de alunos nos cursos superiores de tecnologia de uma instituição de ensino superior privada. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
34.   Daiana Ransan Martins. 1PROCESSO DE DECISÃO E EMPREENDEDORISMO:. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
35.   Daniel Henrique Nogueira. Atmosfera da Propaganda Médica: Proposição e Validação de um Modelo Teórico. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
36.   Daniel Otávio Alves Pinto. A Construção da Ferrovia Norte-Sul e os Potenciais Impactos Socioeconômicos: Percepções de Agentes Econômicos do Município de Santa Helena de Goiás.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
37.   Danilo Emanuel de OIiveira Santos de Treménio Salas. Sistema de Informações Gerenciais: Análise em uma Instituição Pública. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
38.   DINAMAR CRISTINA PEREIRA ROCHA. CRIAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
39.   DÉBORA DAYANE TEIXEIRA. MARKETING DIGITAL COMO ALTERNATIVA DE NEGÓCIOS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS A. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
40.   Edina de Carvalho Pereira Campos. Análise do processo de compras no Cedecom/UFMG e sua inter-relação com o setor contábil. Federais de Educação Superior) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
41.   Ednei Magela Duarte. O Empreendedorismo nas Micro e Pequenas Empresas: um estudo aplicado à cidade de Pará de Minas - MG.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
42.   Eduardo Ezequiel dos Santos. COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS REQUERIDAS DO ADMINISTRADOR: uma comparação da percepção dos discentes com as propostas na literatura, com as exigências do mercado de trabalho e com o projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Centro Universitário de Belo Horizonte (Unibh).. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
43.   Eduardo Toledo Martins. Potencial transgeracional de empresas familiares: Um Estudo de caso em uma empresa no Arranjo Produtivo Local de Metais Sanitários de Loanda/ Paraná. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
44.   EDWAGNER BATILLIERE MANJUSTE. MARKETING MUSICAL NA CIDADE DE BETIM; INSERÇÃO DE MÚSICOS NO MERCADO FONOGRÁFICO. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
45.   Edwagner Battiere Manjuste. A Inserção de músicos no mercado fonográfico de Betim. (Graduando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
46.   Elenice Rascopp Mendes. Você compra pensando neles e eles nem sabem: um estudo das influencias indiretas no processo de compras. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
47.   Elias Guerra Felipe. Análise do sistema de controle de equipamentos de informática da Universidade Federal De Minas Gerais. Federais de Educação Superior) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
48.   Elizângela de Jesus Oliveira. Felicidade no trabalho: um estudo de caso na empresa Cervantes em Montes Claros/Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
49.   Ellen Ady de Almeida Cesário. Inovações incorporadas à defesa do consumidor com a criação do PROCON de Poder Legislativo em Minas Gerais: o caso da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
50.   Ericson Estanislau Prata. Modernização Produtiva da VALLOUCE: Avaliação da Implantação do Sistema Toyota de Produção.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
51.   EULÁLIA MARTINS DE ÁVILA. DESEMPENHO NO PROCESSO DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
52.   FABIANA PAULA MOREIRA DO CARMO. A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NOS RELACIONAMENTOS BUSINESS TO BUSINESS; UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DO SETOR DE LIMPEZA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
53.   Fabrícia Ramos Moreira. Análise de desempenho de entidades fechadas de previdência complementar. (Graduação em Ciências Atuariais) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
54.   Fernanda de Paula Cunha. Análise do endividamento de hospitais filantrópicos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
55.   FERNANDA FRANÇA SILVA VERDOLIN. EMPREENDEDORISMO EM REDE; UM ESTUDO DO PROJETO TEIA - TECNOLOGIA, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO APLICADOS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
56.   Fernando Policarpo. Sistemas de Informações e Logística. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Logística Estratégica e Sistemas) - Escola de Engenharia da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
57.   Francielle Luiza Fernandes Vitoriano. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
58.   Francisco Gomes de Azevedo Pereira Júnior. As contribuições do curso de graduação em Administração na formação empreendedora dos alunos de uma instituição de ensino superior de Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
59.   FÁTIMA APARECDA DE CARVALHO. MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO E COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO PÚBLICO; UM ESTUDO COM SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
60.   Gabriel Moreira. Marketing de relacionamento em cooperativa de crédito sob a ótica dos gestores. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
61.   Giselle de Figueiredo Martins André. Modelo de avaliação de fornecedores de serviços: estudo em uma mineradora. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
62.   Gleinda Aparecida Ferreira de Aguiar. Dize-me o que comes que direi quem és? um estudo sobre a simbologia do alimento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
63.   Guilherme Valle Dornas. The Relation of Strategic Management Models and Learning Networks to Performance Increase Lessons from a Brazilian Network of SMEs. Tese (Doutorado em PhD in Business Administration) - The University of Birmingham, . 2013.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
64.   Haroldo Alves Coelho. Gestão profissional e sucessão nas empresas familiares: um estudo multicasos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Ester Eliane Jeunon, Mauro Calixta Tavares.
65.   Helbio Carlos Sardinha. O Emprego de Ferramentas de Gestão Administrativo-Financeiras nas Microempresas: um estudo aplicado às microempresas de Rio Verde - Goiás.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
66.   Herbert Fernando Martins de Souza. Estratégias Competitivas e Percepção dos Alunos a respeito das Mudanças no Setor Educacional.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
67.   Homero Domingues. Comportamento do consumidor: um estudo do comportamento do comprador em sites de compras coletivas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
68.   Jaqueline Cristina Lima. Essa marca de roupa por que? estudo da antropologia do consumo sobre a mulher no momento de escolha da marca. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
69.   Jenaína Nasser. Determinantes da Estrutura de Capital das Grandes Corporações Brasileiras no Agronegócio. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
70.   Joelson de Figueiredo Fernandes. Alavancagem Financeira e Risco de Mercado: um estudo aplicado ao setor siderúrgico brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
71.   José Adalto Duarte. Avaliação da Gestão Orçamentária Participativa e Não Participativa no Município de Betim-MG.. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
72.   José Rodrigues Júnior. Risco de ruptura na cadeia de suprimentos do segmento de sucos prontos: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
73.   João de Avelar Andrade. Relação entre Eestratégias de Ggestão de Rrecursos Hhumanos e e no Ddesenvolvimento de Ccapacidades Oorganizacionais: a Percepção dos Profissionais da Área. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
74.   João Paulo José Vieira. Inclusão social e Inclusão Digital - um estudo sobre a implantação e sustentabilidade do Centro Vocaional Tecnólgico de Betim. (Graduando em Enfermagem) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, FIP PUC. 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
75.   Juliana Ribeiro Souza. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
76.   Jurema Luzia Ribeiro Pereira. A gestão do Empreendimento Copa do Mundo no Contexto de Minas Gerais: Status Report e Perspectivas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
77.   Jéssica Martins de Freitas. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
78.   JÚLIO CÉSAR PEREIRA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; UM ESTUDO NA ASSOCIAÇÃO COMENRCIAL INDUSTRIAL AGROPECUÁRIA E PRESATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MATEUS LEME. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
79.   Júlio César Pereira. Planejamento Estratégico em micro e pequenas empresas. (Graduando em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
80.   Karen Batista. Coach: um estudo das competências requeridas para o exercício da profissão. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
81.   Kelly Cristina Pereira da Cruz. Atuação da Inteligência Competitiva no segmento de TI: estudo de caso no contexto organizacional da empresa TAKENET S.A.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão estratégica da Informação) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
82.   Leticia Wolff Ruppin. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
83.   Liliana Delgado Hermont. Análise do projeto do BRT em BH/MG. Dissertação (Mestrado em Geotecnia e Transportes) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
84.   Liliane Paula Aparecida. Análise das demonstrações financeiras de três hospitais brasileiro em um período de cinco anos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Externa) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
85.   Lorena Gouvea Alves. Gestão Financeira de Hospitais. (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
86.   LUAINE DENIZE RODRIGUES. O SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA - ERP PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS; UM ESTUDO DE CASO. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
87.   LUCAS FERNANDES SILVA CAMPOS. JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO; QUEM CUIDA DO AR FAZ A DIFERENÇA. (Graduação em Sistemas de informação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
88.   LUCAS FERNANDES SILVA CAMPOS. JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO; SAÚDE E SUSTENTABILIDADE. (Graduando em Sistemas de informação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
89.   Luciana Araújo Batista. Consumidor dos serviços de saúde da cidade de Belo Horizonte-MG: um estudo sobre os fatores que influenciam seu comportamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos, Mauro Calixta Tavares.
90.   Luisa Raad Gervásio. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
91.   Luiz Osvaldo Vilar de Almeida. Comunidade de marca e os proprietários de Harley-Davidson em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
92.   Magda Auxiliadora dos Santos Barbosa Bastos. Liderança e Gênero: um estudo de caso na Universidade Federal de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Amyra Moyzes Sarsur.
93.   Marcella Rios Goncalves. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
94.   Marco Aurélio Leal Alves do Ó. A percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Escola superior Madre Celeste - ESMAC - em relação à atuação profissional no mercado de trabalho contábil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: George Leal Jamil.
95.   MARCUS MELO KUCHENBECKER. OS IMPACTOS DO SISTEMA DE PRODUÇÃO NAS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DE EMPRESAS NA CIDADE DE BETIM. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
96.   MARILÉIA EVARISTO FERREIRA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM CLINICAS DE ODONTOLOGIA; UM ESTUDO MIULTICASO. (Graduação em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
97.   Marina Cassimiro Pinheiro. Administração de capital de giro: uma abordagem da liquidez em hospitais filantrópicos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
98.   Marina Reis Tibo. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Atuariais) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
99.   Marjorie Erika Silva Ayres. O comportamento de compra das consumidoras de vestuário nas lojas da Savassi em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Mauro Calixta Tavares, Tarcisio Afonso.
100.   Michele Silva. CONTRIBUIÇÕES DOS CAPACITADORES DO CONHECIMENTO E DAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO PARA O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE DE UMA EMPRESA MULTINACIONAL DO SETOR ALIMENTÍCIO .. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
101.   Michelle Bárbara da Silva Costa. Empreendimentos Econômicos Solidários e Incubados. (Graduando em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Extensão. 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
102.   Márcio Vieira de Carvalho Júnior. A CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E AVANÇO DOS NEGÓCIOS DE UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
103.   Máxima regina Santos de carvalho Ferreira. QUALIDADE DE VIDA - Uma análise dos Indicadores de QV sob a percepção dos Idosos da Universidade Integrada da Terceira Idade em Bacabal - MA. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
104.   Olímpia S. C. S. Silva. Atuação da Cruz Vermelha e da UFMG na Promoção Social de Jovens e Adolescentes. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
105.   Ordiley Nixon Pires. Escopo e posicionamento de marca em uma franquia de moda em Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Mauro Calixta Tavares, Tarcisio Afonso.
106.   Otaviano Silvério de Sousa. Contribuição de ambientes virtuais de aprendizagem para a gestão da informação e do conhecimento: estudo de caso em uma organização de setor de ensino de idiomas.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
107.   Paola da Silva Vieira. Marketing de relacionamento como estratégia de negócio: um estudo de caso na empresa Unifort Ltda.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Mauro Calixta Tavares.
108.   PAULA GRAZIELLE DE FREITAS SOUZA. A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR. (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
109.   Paula Teixeira Silva Reis. O Risco de Mercado no Agronegócio Brasileiro: uma análise do beta de ações do setor de carnes. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
110.   Rafael Kim Martinez Gonçalves. Comportamento de compra de móveis residenciais de alta decoração na zona da mata mineira. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Tarcisio Afonso.
111.   Rafael Resende Fonseca de Oliveira. O uso da informação estratégica para o segmento de concessionárias de veículos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão estratégica da Informação) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
112.   Ricardo da Silva Santos. Fatores influenciadores de consumo de festas sertanejas: um estudo na cidade de BELÉM-PA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
113.   Roberto Patente Marquezine. Juros sobre capital proprio como forma de remuneração de acionistas:um estudo sobre o conflito de agência e as práticas de planejamento tributário. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
114.   Roberto Ruiz. Gestão Estratégica: Análise da Implementação em uma Empresa de Energia de Grande Porte. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
115.   Robson Rocha Elias. Análise dos gastos com pessoal e encargos sociais em hospitais filantrópicos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria Externa) - Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, . 2013.
Orientador: Antônio Artur de Souza.
116.   Rodrigo Pereira Duarte. A Performance da Implementação da Gestão Estratégica e o Balance Scorecard em Pequenas e Médias Empresas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
117.   Silvia Mara Oliveira. Gestão Estratégica: Estado de Desenvolvimento, segundo os Gerentes em uma Agroindústria. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
118.   SOLANGE PAOLA DA ROCHA VIDAL. RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM EMPRESA FAMILIAR; UM ESTUDO NO RAMOS DE HORTIFRUT. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
119.   TATIANE CRISTINA DA SILVA. GESTÃO DE PROCESSS NA ÁREA HOSPITALAR; UM ESTUDO NO SETOR DE FATURAMENTO. (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
120.   Terezinha Vitória de Freitas Silva. Oferta Pública Inicial e Retornos aos Acionistas:um estudo de caso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
121.   THAIS CAROLINE COSTA INÁCIO. E-COMMERCE; UM ESTUDO DA VIABILIDADE DO B2B NA EMPRESA aÇO PHILLIPES. (Graduação em Sistemas de informação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
122.   Thiago Silva. A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS BANCÁRIOS DE INSTITUIÇÕES PRIVADAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
123.   THÂMARA LUIZA DE PAULA FERREIA. JOGOS EDUCATIVOS NA ERA DIGITAL; FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SOBRE ALCÓOL E TABACO. (Graduação em Sistemas de informação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
124.   Tiago Carvalho Machado. Redefinindo as fronteiras da indústria através da inovação de valor: análise comparativa entre o setor de microcrédito brasileiro e o Grameen Bank. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
125.   Vanessa Ferreira Carneiro. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E ESTRESSE OCUPACIONAL: Percepção dos Auditores Internos e Externos - Região Sudeste.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Lucio Flavio Renault de Moraes.
126.   Victor Nascimento Gomes. COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: ESTUDO SOBRE A EMPREGABILIDADE DOS GERENTES DE PRODUÇÃO EM LINHARES/ES.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
127.   VIVIANI MARIA DE SOUZA CARVALHO. A INFLUÊNCIA DA CONFIANÇA NAS PRÁTICAS DE NEGOCIAÃO; UM ESTUDO EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
128.   Yandira Neto Custódio. Análise Sensorial: Aplicação ao Cardápio de Evento Gastronômico. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientador: Jose Edson Lara.
129.   Zeuman de Oliveira e Silva. Fatores determinantes da escolha da escola particular de ensino médio pelas famílias do município de Unaí - MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2013.
Orientadores: Mauro Calixta Tavares, Tarcisio Afonso.


Data de processamento: 03/03/2015 06:33:49