2014 - Mestrado Profissional em Administração - FPL

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 63

2014

1.   Adalberto Carneiro de Santana. As vantagens e limitações da adoção do kanban eletrônico: um estudo de caso na empresa Denso Sistemas. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
2.   Alessandra da Silva Maia. Inclusão Digital para Geração de Renda e Empreededorismo: um estudo na perspectiva governamental. (Graduando em Sistemas de Informação) - Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
3.   André Augusto Pereira. O papel do Contexto Capacitante na construção do conhecimento organizacional: um estudo de caso sobre práticas e condições capacitadoras da Gestão do Conhecimento. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração (MPA)) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
4.   Aparecida de Fátima Oliveira. O processo de desenvolvimento do empreendedorismo feminino em um grupo de empresárias da cidade de Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
5.   Carla Adriana Soares Vieira. Competências e Inserção Profissionais Uma Percepção dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Profissionais de RH. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
6.   Carlos Frederico Aguilar Ferreira. Estrutura de capital, riscos e custos de financiamento do setor elétrico brasileiro: um estudo de empresas que compõem o Índice IEE (Índice de Energia Elétrica da Bovespa). Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
7.   Carlos Henrique Cotta Natale. A evolução das práticas de gestão do conhecimento nas organizações: um estudo de caso em uma empresa de construção civil pesada. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Sistemas de Informação e) - Universidade FUMEC, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
8.   Daniel dos Santos Amaral. FATORES INFLUENTES NA PREDISPOSIÇÃOÀ COOPERAÇÃO INTEROGANIZACIONAL: um estudo com empresários de duas cidades do interior de Minas Gerais.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
9.   Daniel Menestrino Marquetotti. IPO e Custo de Capital: um estudo de caso do setor de serviços de locação de máquinas e equipamentos. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
10.   Dario Sidney da Silva. Planejamento e inovação de produtos do segmento de seguros de vida: um estudo de caso sobre o produto Motovidaa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
11.   Diógenes Braz Rocha. Educação Corporativa como prática de Gestão do Conhecimento: estudo de caso em um laboratório clínico de Minas Gerais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
12.   Douglas Diego Antônio Pereira. GESTÃO DA INOVAÇÃO EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL: um estudo em uma empresa siderúrgica no estado de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
13.   Edna Maria Pires. Atributos de preferência para compras em drogarias: um estudo comparativo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
14.   Eliane Aparecida Ferreira. Desafios à implantação e gestão da coleta seletiva no campus Pampulha da UFMG e seus impactos sociais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
15.   Elizabeth Gonçalves Bastos. Terceirização e Inovação no serviço público: estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino Superior. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
16.   Elson de Abreu Rocha Júnior. GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO: proposição de um modelo aplicado aos processos de negócio de uma agência de fomento à pesquisa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
17.   Everton Alain de Melo. Desenho do sistema de controle gerencial: contributos para avaliação do desempenho estratégico e operacional em uma indústria calçadista. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ricardo Vinícius Dias Jordão.
18.   Felipe André Guerra Braga. Evolução da implantação do modelo de manufatura de classe mundial (WCM) na fábrica de Betim da FIAT Automóveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
19.   Fernanda dos Santos Felix. Estrutura de capital, Risco Sistemático e Geração de Valor: uma análise do setor de construção civil no Brasil. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
20.   Fernanda Rocha Lopes Ferreira. Gestão por competências: articulando avaliação de desempenho, valorização de pessoas e meritocracia um estudo de caso em uma instituição financeira. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
21.   Flávio Rodrigues de Almeida Vargas. A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA SEGURANÇA PÚBLICA: Análise na Polícia Civil de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
22.   Flávio William de Souza. A relação entre a satisfação e a lealdade do cliente nos serviços de assistência técnica de uma concessionária de automóveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
23.   Gislene Brant Moura Generoso. Estudo do Processo de Compras da UFMG, no Contexto da Adoção de Critérios de Sustentabilidade Ambiental. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
24.   Glaysson Luiz Martins de Macedo. Aplicação da modelagem de planilhas eletrônicas nas análises de investimento em concessões públicas ou parcerias público - privadas PPP: Estudo de multicasos, cenário Brasil. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
25.   Haroldo Márcio Inês. Mercado Imobiliário de Belo Horizonte: Crescimento Sustentado ou Bolha Imobiliária. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
26.   Henrique Rocha Monteiro de Andrade. Consciência ambiental, atitude e intenção de adoção de procedimentos sustentáveis em projetos arquitetônicos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
27.   Iane Mirley Costa Chaves. O uso da Gestão de Conteúdo no processo de Assessoria de Imprensa via WEB: proposta de modelo de sala de imprensa online para o CREA-Minas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
28.   Isis Boostel. Adoção de tecnologia: identificação por código de barras e rádio frequência na cadeia de suprimentos: um estudo de caso na Tambasa Atacadista. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
29.   Izabella Bauer de Assis Cunha. Análise do fluxo informacional presente em uma empresa do segmento de Serviços de Valor Agregado (SVA). (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
30.   Jaqueline das Graças Moura Oliveira. A Propensão ao Consumo de Status e a Orientação ao Materialismo: Estudo no Universo Masculino. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
31.   Jocimar Gomes. Gestão de Resultados nos Municípios: A Contabilidade Pública como Instrumento de Transparência para a Sociedade.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Domingos Antônio Giroletti, Ricardo Vinícius Dias Jordão.
32.   Jorge Sala Minoves. Logística direta e logística reversa na produção do aço: estudo de caso em uma empresa siderúrgica. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães, Tarcisio Afonso.
33.   José Carlos Tadeu. O desafio dos gestores na superação dos riscos inerentes à gestão da terceirização: estudo de caso em uma Instituição Federal de Ensino. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
34.   Juliana Ramos Trindade Rosa. Competências demandadas x competências desenvolvidas - Um estudo do Curso Técnico em Eletrotécnica no Centecon. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
35.   Kerley de Lourdes Silva Pires. A influência da gestão de portfólio na alocação de recursos em uma organização pública de TI. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração e Gestão do) - Universidade FUMEC, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
36.   Marcilene da Consolação Felisberto. Estudo sobre a implantação de uma plataforma logística no vetor norte da região metropolitana de Belo Horizonte. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
37.   Marcos da Silva Ramos. Consciência Ambiental, Atitudes e Intenção de Descarte da Bateria de Telefonia Móvel. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
38.   Marcos Fuzatto Ferreira. CRITERIOS DE ESCOLHA PARA A COMPRA E CONSUMO DE CAFÉ: UM ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS DA CIDADE DE VARGINHA-MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
39.   Maria Ângela Gonçalves Zanon. Conscência ambiental, comportamento pró-ambiental e qualidade de gerenciamento de resíduos em serviços de saúde: estudo de caso em uma instituição federal de ensino superior de Belo Horizonte, MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Tarcisio Afonso.
40.   Marina Gabriela do Amaral Santos. IInteligência Competitiva em uma indústria alimentícia: práticas adotadas e proposta de estruturação da IC em uma empresa do segmento de hortifrutigranjeiros em Minas Gerais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
41.   Melissa Cristina Rocha. Mídias Sociais Digitais como fontes para a Gestão Estratégica da Informação no Setor Público: estudo de caso na empresa gestora de transportes e trânsito de Belo Horizonte - BHTRANS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
42.   Mila Teixeira. Alianças Estratégicas: o Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas Gerais em análise. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
43.   Norma Eduarda da Fonseca. O Fator de Impacto dos Periódicos sob a Ótica da Avaliação Científica no Brasil: estudo das áreas de Física e Administração. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
44.   Patrícia Alves Parreira. Inovação em processos e gestão da qualidade: análise da implantação da metodologia WCM na Case New Holland. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
45.   Paula de Sousa Oliveira. MUDANÇA ORGANIZACIONAL PÓS-FUSÃO: Os Impactos na Gestão de Pessoas em uma Multinacional. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
46.   Paulo Márcio Bragança de Mattos. Conceitos, barreiras e facilitadores à inovação: estudo de caso das percepções na FIAT Automóveis S.A. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jorge Tadeu de Ramos Neves.
47.   Pedro Wilson Romanielo Gomes. Uso de Indicadores e capacitadores do Conhecimento para a Competitividade do Centro Universitário UNA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos.
48.   Regis Cleber Fernandes de Sousa. A qualidade de serviços em duas unidades de atendimento integrado do Estado de Minas Gerais na percepçãode seus usuários. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Antonio de Sousa Neto.
49.   Renato C. Matozinhos. Avaliação de um Programa Governamental de Crédito Popular. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Domingos Antônio Giroletti.
50.   Ricardo Antonio de Oliveira Silvério. Variáveis Determinantes da Inadimplência em Carteiras de Crédito Habitacional: um estudo sobre a nova classe média brasileira. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
51.   Robson Rodrigues Silva. Competências Gerenciais em Micro e Pequenas Empresas: estudo no Vale do Rio Doce - Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional Em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Domingos Antônio Giroletti, Reginaldo de Jesus Carvalho Lima.
52.   Rodolfo Gurgel Reis. Comportamento do consumidor: um estudo sobre o perfil dos consumidores, usuários de smartphone no público adolescente e pós-adolescente. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Co-orientador: Tarcisio Afonso.
53.   Romana Toussaint de Paula. Identidade e Imagem de uma Instituição de Ensino Superior, na Perspectiva dos Alunos do Curso de Administração. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Jose Edson Lara.
54.   Rosilene Fátima Diniz. Estrutura de Capital e Geração de Valor: Um Estudo de Caso da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ronaldo Lamounier Locatelli.
55.   Samara de Souza Melo. Mineração de Dados como Ferramenta de Gestão para uma Empresa no Envio de SMS. (Graduação em Sistemas de Informação) - Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
56.   Stenio Tales Afonso. A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO ECONÔMICO NA ESCOLHA DA PROFISSÃO: Um estudo com universitários e gestores de educação. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
57.   Sérgio Luiz Meyer Portugal. Uso de plataformas digitais de rede social como fonte de informação de Inteligência Competitiva para apoio à decisão. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica da Informação) - Escola de Ciência da Informação da UFMG, . 2014.
Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira.
58.   Thiago Rocha Faria Guimarães de Oliveira. Fatoes de Influência na Escolha da Instituição de Ensino Superior: um estudo com os alunos dos cursos de Administração e Processos Gerenciais da Faculdade de Ensino de Minas Gerais. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Co-orientador: Ester Eliane Jeunon.
59.   Valéria Maria da Silva Souza. Fatores causadores da intenção de turnover: Estudo de Caso na Pif Paf Alimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, PIF PAF Alimentos. 2014.
Orientador: Vera Lúcia Cançado Lima.
60.   Valéria Vieira Melo. As competências empreendedoras dos gestores de empresas: Estudo de caso na Incubadora de Empresas INOVA - UFMG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães.
61.   Vânia Helena Tonussi Vidal. DE MODELO BUROCRATICO À INSTITUIÇÃO QUE APRENDE: um estudo da mudança organizacional em uma IES na cidade de Barbacena/MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdade Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientador: Ester Eliane Jeunon.
62.   Wagner Luiz Domingos. Clima organizacional e clima de segurança: um estudo de caso na Empresa Alfa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Fundação Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Wanderley Ramalho, Vera Lúcia Cançado Lima.
63.   Átila Marcelo Mariano Calonge. Gestão tributária e o comportamento de risco moral: estudo de caso do parcelamento de débitos tributários. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Faculdades Pedro Leopoldo, . 2014.
Orientadores: Eloísa Helena Rodrigues Guimarães, Ronaldo Lamounier Locatelli.


Data de processamento: 03/03/2015 06:34:02