2015-2016 - Mestrado "cidades inteligentes e sustentaveis" - Linha de pesquisa: Eficiencia Energetica - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 8

2015

1.   Claudia Sofia Frias Pinto. A influência da cultura nacional no desempenho dos projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
2.   Daniele Drumond Neves. Reaproveitamento do resíduo de lã de vidro oriundo da logística reversa de refrigeradores na obtenção de vitrocerâmicos do sistema SiO2 -Al2O3-Na2O. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
3.   Delmar Hirata. Avaliação do potencial de uso de lodos de estações de tratamento de esgoto doméstico na obtenção de matérias cerâmicos.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
4.   Fernanda Julio Barbosa Campos. AVALIAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (PGRSS) APLICANDO AS BOAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA (AAE): UMA PROPOSTA DE MELHORIA POR MEIO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade - GeAS) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Heidy Rodriguez Ramos.
5.   Fábio Cosme Rodrigues dos Santos. Modelagem e implementação de um sistema inteligente de apoio operacional aplicado ao processo de tratamento de água. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Honório Delatorrre Junior. Obtenção de vitrocerâmico do Sistema SiO2-Al2O3-CaO a partir de resíduos de polímero reforçado com fibra de vdro. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
7.   Jaime Bartholomeu Filho. Análise da influência dos conflitos organizacionais na eficácia do sistema de gestão ambiental. em Gestão Ambiental e Sustentabilid) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Alexandre de Oliveira e Aguiar.
8.   Maria do Carmo Todorov. Competências do profissional de secretariado executivo na execução de projetos socioambientais soob a perspectiva do gerente de projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.


Data de processamento: 29/11/2015 16:33:59