2015 - Mestrado "cidades inteligentes e sustentaveis" - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 18

2015

1.   Aldo Struffaldi. Fluxo reverso de óleo de cozinha usado na macrometrópole paulista: analise do caso Dajac sob a ótica da economia de aglomeração. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
2.   Alexandre Costa Gonçalves. Sistema de gestão integrado: a relação entre os diferentes tipos de integração e dificuldades na gestão e operação. Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Fábio Ytoshi Shibao.
3.   Amaury Pinto de Castro Monteiro Junior. Sustentabilidade Urbana: análise do uso e ocupação do espaço urbano na cidade de São Bernardo do Campo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel.
4.   Bárbara Popovits Ribeiro. Práticas de gestão para otimização da vida útil de computadores pessoais: em estudo de caso no campus de Santo André da Universidade do ABC. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
5.   Bárbara Popovits Ribeiro. Práticas de gestão para otimização da vida útil de computadores pessoais: Um estudo de caso no campus de Santo André da Universidade do ABC. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
6.   Claudia Sofia Frias Pinto. A influência da cultura nacional no desempenho dos projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
7.   Daniele Drumond Neves. Reaproveitamento do resíduo de lã de vidro oriundo da logística reversa de refrigeradores na obtenção de vitrocerâmicos do sistema SiO2 -Al2O3-Na2O. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
8.   Delmar Hirata. Avaliação do potencial de uso de lodos de estações de tratamento de esgoto doméstico na obtenção de matérias cerâmicos.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
9.   Fernanda Julio Barbosa Campos. AVALIAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE (PGRSS) APLICANDO AS BOAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA (AAE): UMA PROPOSTA DE MELHORIA POR MEIO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade - GeAS) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Heidy Rodriguez Ramos.
10.   Fábio Cosme Rodrigues dos Santos. Modelagem e implementação de um sistema inteligente de apoio operacional aplicado ao processo de tratamento de água. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
11.   Giselle Waldtraut Mathes Orcioli Pires. Avaliação técnica e econômica de blocos para piso intertravado manufaturados com concreto dosado com resíduos de PET como alternativa sustentável na construção civil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: João Alexandre Paschoalin Filho.
12.   Hamilton Aparecido Boa Vista. Qualificação socioambiental de fornecedores: um estudo no setor de petróleo e gás. Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Fábio Ytoshi Shibao.
13.   Haroldo de Godoy Bueno. Educação Ambiental: atitudes, crenças e preocupações ambientais de alunos do ensino médio do Brasil, Espanha e Portugal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: João Alexandre Paschoalin Filho.
14.   Honório Delatorrre Junior. Obtenção de vitrocerâmico do Sistema SiO2-Al2O3-CaO a partir de resíduos de polímero reforçado com fibra de vdro. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Cláudia Terezinha Kniess.
15.   Jaime Bartholomeu Filho. Análise da influência dos conflitos organizacionais na eficácia do sistema de gestão ambiental. em Gestão Ambiental e Sustentabilid) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Alexandre de Oliveira e Aguiar.
16.   Maria do Carmo Todorov. Competências do profissional de secretariado executivo na execução de projetos socioambientais soob a perspectiva do gerente de projetos. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2015.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.
17.   Rizia Miranda Aguiar. Análise da Percepção dos Stakeholders no Processo de Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Brasil. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel.
18.   Veronica do Nascimento Nadruz. Mudanças Climáticas na Prática Brasileira de Avaliação Ambiental Estratégica. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Amarilis Lucia Casteli Figueiredo Gallardo.


Data de processamento: 29/11/2015 16:33:03