Ricardo Leonardo Rovai, 2013

Total de projetos de pesquisa



Número total de itens: 2

2013

1.   2013-Atual. Modelo Estruturado para Redução de Incertezas e Riscos em Projetos de Inovação
Descrição: O objetivo principal deste projeto de pesquisa consiste no desenvolvimento de um modelo estruturado para redução de riscos e incertezas em projetos complexos de inovação, que possa ser aplicado de forma efetiva, aumentando o grau de sucesso das empresas inovadoras. A redução da incerteza e o aumento da eficácia da gestão efetiva dos riscos em projetos complexos poderão contribuir também para a redução dos custos e prazos dos projetos complexos de PD para as empresas que desenvolvem projetos de inovação, possibilitando uma diminuição das taxas de insucesso e o desperdício de recursos decorrente da ausência de uma abordagem sistêmica de riscos. Para realizar o objetivo principal da pesquisa, qual seja a construção do modelo proposto, iremos analisar criticamente e ou incorporar dinamicamente componentes dos seguintes modelos, metodologias e ou abordagens: Modelo PRIMA de ALQUIER TIGNOL (2001), Modelo EDCP de EPSTEIN (2002), Modelo de CONROW (2003), Modelo de ROVAI (2005), Modelo Diamante de SHENHAR DVIR (2007) e Abordagem SPL Strategic Project Leadership de SHENHAR (2011).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Ricardo Leonardo Rovai - Coordenador.
Membro: Ricardo Leonardo Rovai.

2012

1.   2012-2013. Estrutura de custos, competitividade e tributação na indústria de construção naval: análise o caso brasileiro á luz da experiência chinesa e sul coreana
Descrição: Estudo comparativo da estrutura de custos, competitividade e tributação na indústria de construção naval: análise o caso brasileiro á luz da experiência chinesa e sul coreana. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Ricardo Leonardo Rovai - Integrante / Marcello Muniz da Silva - Coordenador.
Membro: Ricardo Leonardo Rovai.


Data de processamento: 04/09/2015 13:15:51