2013 - Stricto Sensu em Administração - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 60

2013

1.   Adriana Vieira da Silva Pissinato. Análise do Impacto das unidades AMA na demanda de serviços da atenção básica no Município de São Paulo,. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Ges Sist Saúde) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Lara Jansiski Motta.
2.   ANA CAROLINA MARTINS VICENTE MONSANTO ALBUQUERQUE. Customer Relationship Management: Uma Proposta de Avaliação de um Modelo de Maturidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Marketing) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
3.   Ana Carolina Toledo. O efeito da nostalgia do cliente na lealdade à marca pós fusão / aquisição. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Evandro Luiz Lopes.
4.   ANA RAFAELA DE SOUSA CLÁUDIO. O Novo Desafio da Gestão de Reclamações : As Redes Sociais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Marketing) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
5.   ANA RITA LEMOS FELICIANO. Mobile Customer Relationship Management:Questões de Privacidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Supervisor: Cristiane Drebes Pedron.
6.   ANA SOFIA SIMÕES HENRIQUES. A importância da estratégia em ações de Social Media: Um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
7.   ANDRÉ CORREIA AMADO LAUREL. USING THE APPRAISAL THEORY TO ANALYZE ONLINE RESTAURANT REVIEWS IN THE LISBON REGION. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Supervisor: Cristiane Drebes Pedron.
8.   André Laurel. Using the Appraisal Theory to Analyze Online Restaurant Reviews in the Lisbon Region. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Universidade Técnica de Lisboa, . 2013.
Orientador: Marcirio Silveira Chaves.
9.   André Ronaldo Rivas. Os escritórios de projetos e a criação de conhecimento organizacional: estudo de casos múltiplos em operadoras de telecomunicações. Dissertação (Mestrado em PMPA - Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: César Augusto Biancolino.
10.   Anette Cristine Ferreira Cavalcanti. Gerenciamento de Risco nas Aquisições Públicas do Setor de Saúde: estudo de caso de um Hospital da Rede Sentinela. Dissertação (Mestrado em Mestr Profis em Gestão Projetos (33092010008P0)) - Universidade Nove de Julho, FAP - Fundo de Apoio à Pesquisa da UNINOVE. 2013.
Orientador: Cristina Dai Prá Martens.
11.   Antonio Carlos de Alcântara Thimóteo. O uso e importância dos indicadores de sustentabilidade nas organizações - estudo de casos em empresas de energia elétrica.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profiss Gestão Projetos (330920100808P0)) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Marcos Paixão Garcez.
12.   BIANCA DANIELA VELEZ OLIVEIRA. Proposal of a methodology for customer relationship management adoption in small and medium enterprises: A multiple case study. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Marketing) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
13.   Bárbara Popovits Ribeiro. Análise das práticas de gestão da Universidade Federal do ABC para prolongar a vida útil dos computadores pessoais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Supervisor: Claudia Brito Silva Cirani.
14.   Cezar Braga Alves. Práticas de baixo carbono na agropecuária brasileira: análise comparativa tendo em perspectiva as tendências de emissões de GEE do setor. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologia Ambiental) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
15.   Charles de Oliveira Fontes. Minimização da geração de resíduos no processo de manutenção de aeronaves por meio de técnicas de produção mais limpa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologia Ambiental) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Cláudia Echevenguá Teixeira.
16.   DIANA TAVARES GRAZINA MARTINS. FACTORS THAT INFLUENCE THE SUCCESS OF CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT ADOPTION. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
17.   Diego Mubarack de Melo. Avaliação Institucional: a Qualidade nas Escolas da Diretoria de Ensino da Região Leste 5. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Prát) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Amelia Silveira.
18.   DORIZON ALBERTO NAVARRO. UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DOS MECANISMOS CULTURAIS E DE INTEGRAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS: ESTUDO DE MULTIPLOS CASOS EM UMA MULTINACIONAL DINAMARQUESA. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Roque Rabechini Junior.
19.   Eduardo Garcia. Proposição de uma escala para mensuração de Responsabilidade Social Corporativa no varejo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Evandro Luiz Lopes.
20.   Ernani Roic. A Utilização do Planejamento Estratégico Situacional PES como Instrumento de Análise e Gestão para Resolução de Conflitos Socioambientais. O caso do Parque Linear Nascentes do Ribeirão de Jaguaré. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
21.   Eronilton Brito Santos. ESTRAUTURA DAS REDES DE RELACIONAMENTO E DESEMPENHO DO TRABALHO EM EQUIPE: UM ESTUDO COM TIMES DE FUTEBOL BRASILEIROS. Gestão do Esporte) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: João Paulo Lara de Siqueira.
22.   Fabiana Rodrigues de Aguiar. Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) como Técnica de Suporte a Gestão Ambiental no Processo de Manufatura de Alojador de Alta Pressão. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologia Ambiental) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Cláudia Echevenguá Teixeira.
23.   Fabrício Martins Lacerda. Proposição de Modelo de Gestão de Portfólio de Projetos: um Estudo Exploratório em uma Associação Médica de Especialidade. Dissertação (Mestrado em Mestr Profis em Gestão Projetos (33092010008P0)) - Universidade Nove de Julho, FAP - Fundo de Apoio à Pesquisa da UNINOVE. 2013.
Orientador: Cristina Dai Prá Martens.
24.   Fernanda Peixoto Manéo. Caracterização de resíduos de Hexaclociclohexano (HCH): o caso da Rua Cápua - SP. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologia Ambiental) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Cláudia Echevenguá Teixeira.
25.   Fábio de Oliveira Bento. Efeitos da adoção de tecnologias móveis em equipes de vendas: estudo em uma indústria farmacêutica. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Cristina Dai Prá Martens.
26.   Fábio Soares César. Por que o público não é maior? Causas sobre a ausência de consumidores nos estádios da cidade de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Adm: Gestão do Esporte) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Leandro Carlos Mazzei.
27.   Guilherme Smaniotto Tres. A influência do CEO no desempenho das empresas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Supervisor: Manuel Anibal Silva Portugal Vasconcelos Ferreira.
28.   Iraides Gonçalves do Amaral. Aplicação da competência de comunicação em projetos como base para uma proposta de um projeto educacional em uma instituição de ensino superior. Dissertação (Mestrado em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Nildes Raimunda Pitombo Leite.
29.   José Domingues de Oliveira Junior. Competências do Gerente de Projetos e Empregabilidade. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Leandro Alves Patah.
30.   José Maria Bernadelli Junior. Conflitos socioambientais urbanos na APA Bororé Colônia: O caso do Parque Natural Municipal Itaim. Dissertação (Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Mauro Silva Ruiz.
31.   Justino Gomes Ferreira. O impacto de variáveis selecionadas do ambiente institucional dos países da África Subsaariana na capacidade de atração de Investimento Direto Estrangeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Negócios Internacionais) - Instituto Politécnico de Leiria, . 2013.
Orientador: Manuel Anibal Silva Portugal Vasconcelos Ferreira.
32.   Kahan Elizabeth Monteiro de Carvalho. Impactos da Implantação do PMO no Desempenho da Organização Pública: O Caso de uma Instituição de Ensino Superior. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Marcos Roberto Piscopo.
33.   Karoline Ferreira Kinoshita. O perfil da inovação em serviços no Brasil: uma comparação internacional. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Claudia Brito Silva Cirani.
34.   Laura Elena Espino Barranco. Impacto de la Innovación en la Competitividad de las PYMEs: Caso de la Empresa de Productos Naturales. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidad Autonoma del Estado de Hidalgo, Consejo Nacional de Ciencias y Tecnología (CONACYT). 2013.
Supervisor: Edmilson de Oliveira Lima.
35.   Leonardo Vils. A influência da predisposição para relacionamentos romãnticos de curto e longo prazo na preferencia por serviços de maior risco. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Suzane Strehlau.
36.   Luciana Madureira Domingues. Composição da alta administração e a proatividade para a internacionalização de micro e pequenas empresas. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Emerson Antonio Maccari.
37.   Luciana Melloni Rocco de Oliveira. Análise da qualidade percebida, satisfação e lealdade do esporte extracurricular em instituições de ensino. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Adm: Gestão do Esporte) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Leandro Carlos Mazzei.
38.   Luiz Henrique Mourão Machado. Governança no sistema agroindustrial sucroenergético: estudo de uma usina de gestão familiar brasileira. Dissertação (Mestrado em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Claudia Brito Silva Cirani.
39.   Marcello Rosa de Resende. Gestão Estratégica de Micro e Pequenas Empresas no Mercado Regulamentado de Farmácias de Manipulação. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2013.
Orientador: Edmilson de Oliveira Lima.
40.   Marcelo Aparecido Alvarenga. O papel dos Valores na Carreira de Jovens Discentes e suas Contribuições para um projeto de Orientação Profissional. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Nildes Raimunda Pitombo Leite.
41.   Marco Alexandre Terlizzi. Gestão do conhecimento aplicado à gestão estratégica de TI: estudo de caso no setor de utilities. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: César Augusto Biancolino.
42.   Maria Aparecida Menezes. Gestão de Risco em Unidade de Clínica Médica de um Hospital Publico do Estado de SP. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Chennyfer Dobbins Paes da Rosa.
43.   Newton Rocha da Silva. TI Verde: Impactos da Virtualização na Sustentabilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Flavio Hourneaux Junior.
44.   Nélia Isabel dos Santos Sacramento. Análise de atitudes em avaliações online sobre restaurantes na região do Algarve em Portugal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Supervisor: Cristiane Drebes Pedron.
45.   Nélia Sacramento. Análise de atitudes em avaliações online sobre restaurantes na região do Algarve em Portugal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Universidade Técnica de Lisboa, . 2013.
Orientador: Marcirio Silveira Chaves.
46.   Nívea Regina Gallo Vechi. Proposição de modelo de sistema de gestão ambiental para pequenas e médias empresas prestadoras de serviços para o segmento de construção civil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologias Ambientais) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Amarilis Lucia Casteli Figueiredo Gallardo.
47.   PEDRO CARLOS DA CUNHA TEIXEIRA DA SILVA. Crisis Management in a Social Media Environment from a Public Relations Practitioners Perspective. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Marketing) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
48.   PEDRO MIGUEL DE ALMEIDA NETO. ADOÇÃO DE CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) E AS COMPETÊNCIAS DOS COLABORADORES: UM ESTUDO DE CASO NUMA ORGANIZAÇÃO DO SETOR HOTELEIRO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, . 2013.
Supervisor: Cristiane Drebes Pedron.
49.   Reny Aparecida Galvão. Deixe seu carro em casa: o efeito da consciência ecológica e do framing de perda e ganho em campanhas de marketing social. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Otávio Bandeira De Lamônica Freire.
50.   Richard Boassi. Princípios do Equador e seus resultados para os bancos brasilleiros. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Flavio Hourneaux Junior.
51.   Roberto Vendramini Mulisani. A Influência dos principais fatores de risco nas diferentes fases do ciclo de vida dos projetos de capital em uma empresa de mineração nacional de grande porte.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profiss Gestão Projetos (330920100808P0)) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Marcos Paixão Garcez.
52.   Rossana Borioni. Procedimentos e práticas da etapa de definição do escopo da avaliação de impacto ambiental no licenciamento federal.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Tecnologias Ambientais) - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, . 2013.
Orientador: Amarilis Lucia Casteli Figueiredo Gallardo.
53.   Rui David Marques. Estratégia B2B no patrocinio esportivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão do Esporte) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Fernando de Andrade Franco Malagrino.
54.   Sara Evans Machado dos Santos. Online reviews analysis through the Appraisal Theory BB s and Inns in Lisbon and Oporto. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Empresariais) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientadores: Cristiane Drebes Pedron, Marcirio Silveira Chaves.
55.   Sônia Regina Valério do Sacramento. Marketing: analisando o nível de consciência ecológica do consumidor e o efeito framing (enquadramento da mensagem). Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Otávio Bandeira De Lamônica Freire.
56.   Tatiane do Céu Silveira Santos. Gestão de Projetos: Evolução do Conhecimento e sua Aplicação Prática. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Marcos Roberto Piscopo.
57.   Thiago Marcondes Faria. Construções Verdes na Universidade Federal do ABC. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade) - Universidade Nove de Julho, Uninove - Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Pedro Luiz Côrtes.
58.   VANESSA CÉLIA LEAL MENDES. Proposta de Metodologia para a Elaboração de um Programa de Fidelização de Clientes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Marketing) - Instituto Superior de Economia e Gestão, . 2013.
Orientador: Cristiane Drebes Pedron.
59.   Viviane Celina Carmona. Competitividade e turismo: estudo da produção científica internacional e formulação de agenda de pesquisa nacional. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Benny Kramer Costa.
60.   Yuri Basile Tukoff Guimarães. Valoração de patentes em universidades públicas do estado de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Administração) - (UNINOVE) Universidade Nove de Julho, (UNINOVE) Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Cláudia Terezinha Kniess.


Data de processamento: 04/09/2015 12:04:25