2013-2016 - Programa de Pós-Graduação em Direito - Linha de pesquisa: JUSTIÇA E O PARADIGMA DA EFICIÊNCIA - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 17

2014

1.   Alberto Gentil de Almeida Pedroso. O Juizado Especial Cível e o Paradigma da Eficiência Diante do Código de Processo Civil. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Renato Nalini.
2.   Cleiton de Campos. Métodos não convencionais de Resolução de Conflitos: Perspectivas para uma justiça brasileira mais eficiente. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
3.   Márcio de Sessa. Matrizes Luso-Europeias na Formação do Constitucionalismo Brasileiro: reflexos na prestação jurisdicional contemporânea. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientadores: Alvaro Goncalves Antunes Andreucci, José Renato Nalini.

2013

1.   Arthur Bezerra de Souza. O ativismo judicial no Supremo Tribunal Federal na garantia do direito à saúde. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
2.   Caio Miachon Tenório. Tutela Normativa e jurisdicional da privacidade na Internet: responsabilidade e medidas protetivas. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Newton De Lucca.
3.   Daniela Almeida Bittencourt. Princípio da eficiência: entre o modelo gerencial e os valores republicanos. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Supervisor: Irene Patrícia Nohara.
4.   Daniela Gomes Pereira do Amaral. OS MECANISMOS CONSENSUAIS DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS (A CONCILIAÇÃO E A MEDIAÇÃO) COMO MEIOS DE TRATAMENTO ADEQUADO DOS CONFLITOS DA SOCIEDADE PÓS-MODERNA E INDIVIDUALIZADA. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Adriana Silva Maillart.
5.   Debora Birello Fortuna. Terceirização na Gestão Pública: limites e possibilidades jurídicas na gestão administrativa do Poder Judiciário. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
6.   Gerson de Barros Calatroia. Novos paradigmas na solução de lides consumeristas no Brasil, à partir do estudo do caso espanhol de arbitragem de consumo. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Adriana Silva Maillart.
7.   Glaucia Cobellis. A Mitigação da Regra da Colegialidade das Decisões nos Tribunais - Poderes do Relator - Medidas Legítimas de Abreviação da Duração dos Pleitos. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Renato Nalini.
8.   Hans Robert Dalbello Braga. O direito fundamental à razoável duração do processo penal e a prescrição da pretensão punitiva. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
9.   Liziane Parreira. Discricionariedade judicial e hermenêutica pós-positivista. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
10.   Maurício Gabriele. Repensando o protesto notarial: uma alternativa em auxílio à superação da crise do Judiciário e ao acesso à justiça. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
11.   Pamela dos Santos Cristan. Dialogo das cortes: A jurisdição constitucional nos Países do MERCOSUL e a Corte Interamericana de direitos humanos. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
12.   Peterson Zacarella. A Cultura (e a Cultuação) do Litígio: por uma Transformação na Formação Jurídica". Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
13.   Rodolfo Luiz Maderic Richardo. Qualidade na gestão do planejamento: ato administrativo digital e eficiência na regulação municipal. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
14.   Sergio Pereira Braga. A administração da justiça e o papel da liderança na redução da morosidade no Poder Judiciário. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.


Data de processamento: 08/11/2015 14:09:16