2013 - Programa de Pós-Graduação em Direito - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 47

2015

1.   Adelita Aparecida Podadera Bechelani Bragato. Compliance. Dissertação (Mestrado profissional em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Maitê Cecilia Fabbri Moro.
2.   Christian Robert dos Rios. o ativismo judicial na concretização do direito à educação. Dissertação (Mestrado profissional em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
3.   Daniel de Andrade Santos. Parceria Público-Privada em Presídio: (in)sustentabilidade da privatização e novos desafios da gestão previdenciária na pós-modernidade. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
4.   Diogo Basilio Vailatti. Transconstitucionalismo e empresas transnacionais: a busca por regulamentação em tempos de globalização. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Marcelo Benacchio.
5.   Fernando Peres. Desenvolvimento Humano e relações de trabalho. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Marcelo Benacchio.
6.   Maria Lúcia Miranda. Administração da justiça e o processo administrativo. Dissertação (Mestrado profissional em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
7.   Ricardo Alejandro Lopez't. Discricionariedade judicial e segurança jurídica: impactos do decisionismo no Sistema de Justiça. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
8.   rosana pereira passarelli. o direito como fomentadorda sustentabilidade, a emopresa , o conceito de sustentabilidade, e o princípio da defesa do meio ambiente. Dissertação (Mestrado em mestrado em direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Frederico da Costa Carvalho Neto.

2014

1.   Aline Boschi Moreira. Ativismo no judiciário eleitoral: análise crítica dos julgamentos e das resoluções expedidas pelo TSE. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Orides Mezzaroba.
2.   ANDERSON NOGUEIRA OLIVEIRA. PROJETO SOLIDARIEDADE SOCIAL:ANALISE DA APLICAÇÃO PERANTE AS EMPRESAS TRANSNACIONAIS. Dissertação (Mestrado em mestrado em direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Frederico da Costa Carvalho Neto.
3.   Antonio Carlos Gomes Ferreira. Eficiência do Estado na sociedade pós-moderna: desafios de efetivação dos direitos sociais. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
4.   Bruno Carlos dos Rios. A Visão Contemporânia do Acesso às Justiça para a Concretização dos Direitos Fundamentais. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Adriana Silva Maillart.
5.   Eliete Doretto Dominiquini. Direitos Humanos e Economia Corporativa Global. Dissertação (Mestrado profissional em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Marcelo Benacchio.
6.   Fabio Tenório dos Santos. Reforma da Justiça Militar da União e o paradigma da eficiência. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
7.   fabrizio cesar chiantia. a publicidade abusiva no meio ambiente digital direcionada à criança, sob a análise dos direitos fundamentais. Dissertação (Mestrado em mestrado em direito) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Frederico da Costa Carvalho Neto.
8.   Fernando Pereira Alqualo. A Morosidade da Justiça e a Importante Função do Juiz e do Advogado no seu combate. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
9.   José Luis de Rosa Santos Junior. Os meios de Recuperação Judicial e a Sucessão de Passivos na Lei de Recuperação de Empresas e Falência. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
10.   Laís Santana da Rocha Salvetti Teixeira. A execução fiscal dos créditos tributários federais: entre a [in]efetivdade do processo e a proposta de desjudicialização. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
11.   Marco Aurélio Tavares Francisco. Litigiosidade, Contencioso no Brasil e Acesso à Justiça. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
12.   Márcia Mitiko Sericawa. Da (in)aplicabilidade da nova Lei da Execução (n. 11382/2006) aos feitos executivos fiscais e o princípio da efetividade do processo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
13.   Pedro Cordelli Alves. A incidência da oferta pública obrigatória na alienação do poder de controle minoritário. Dissertação (Mestrado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Manoel de Queiroz Pereira Calças.
14.   Rafael Szmid. Das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Licenciamento de Patentes e Cultivares. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
15.   Renata Barbosa Castralli. A SUSTENTABILIDADE NO ÂMBITO ECONÔMICO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA NA CRIAÇÃO E NA INVENÇÃO DE PROGRAMAS DE INFORMÁTICA NA RELAÇÃO DE TRABALHO. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Vladmir Oliveira da Silveira.
16.   Sérgio Ricardo Caires Rakauskas. A Tecnologia de Informação à Serviço do Poder Judiciário: Perspectiva de utilização da Informática Contemporânea para a Efetivação do Princípio da Eficiência nas Atividades-Meio do Poder Judiciário. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
17.   Thiago Dias Costa. Da aplicação do Princípio da Par Conditio Creditorum na Recuperação Judicial de Empresas. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
18.   Virgínia Grace Martins de Oliveira. A Conciliação Extrajudicial e a Construção de uma Sociedade Autônoma. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Adriana Silva Maillart.
19.   Vitor Hugo das Dores de Freitas. IMPLICAÇÕES LEGAIS DA ESPIONAGEM ELETRÔNICA PRATICADA ATRAVÉS DE COMPUTADORES, REDES DE COMPUTADORES E INTERNET NAS EMPRESAS. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Maitê Cecilia Fabbri Moro.

2013

1.   Ana Paula de Moraes Pisaldo. Direito e Desenvolvimento Sustentável. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2013.
Orientador: Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches.
2.   CLAUDIA REGINA LATORRE. POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS NAS ME E PEQUENAS EMPRESAS. Dissertação (Mestrado em mestrado em direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Frederico da Costa Carvalho Neto.
3.   DANIELA ALMEIDA BITTENCOURT. PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA: ENTRE O MODELO GERENCIAL E OS VALORES REPUBLICANOS. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2013.
Orientador: Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho.
4.   Déia Virginia Tidei Holzmann. O Sigilo Bancário Face a Nova Regulamentação Americana Foreign Account Tax Compliance Act ? FATCA. Dissertação (Mestrado profissional em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Início: 2013.
Orientador: Vladmir Oliveira da Silveira.
5.   Felipe Barras Freitas de Vilhena. Trabalho de mestrado. Dissertação (Mestrado profissional em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Início: 2013.
Orientador: Manoel de Queiroz Pereira Calças.
6.   Leonardo Raphael Carvalho de Matos. Trabalho Doméstico Escravo. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2013.
Orientador: Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches.
7.   MARCELO ALVES NUNES. DURAÇÃO RAZOÁVEL DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: UMA GARANTIA FUNDAMENTAL DO INVESTIGADO. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2013.
Orientador: Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho.
8.   Mauricio Carlos Pichiliani. Principio da Isonomia no Direito Tributário. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2013.
Orientador: Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches.
9.   PATRICIA LOPES MAIOLI. A INSTITUIÇÃO DO PARCELAMENTO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS APURADOS NO REGIME DO SIMPLES NACIONAL PELA LEI COMPLEMENTAR N° 139/2011: POLÍTICA FISCAL DE FOMENTO ÀS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE FRENTE À EFETIVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DO TRATAMENTO DIFERENCIADO E FAVORECIDO E DA LIVRE CONCORRÊNCIA E SEUS REFLEXOS NA PROTEÇÃO DO DIREITO FUNDAMENTAL À LIVRE ESCOLHA DOS CONSUMIDORES. Dissertação (Mestrado em mestrado em direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Frederico da Costa Carvalho Neto.
10.   Rodrigo Lopes Nabarreeto. Direitos Trabalhistas e Processo Eletrônico. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2013.
Orientador: Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches.

2012

1.   Adriano Ribeiro Lyra Bezerra. Projeto de Mestrado. Dissertação (Mestrado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . Início: 2012.
Orientador: Manoel de Queiroz Pereira Calças.
2.   Camila Aparecida Borges. Projeto de Mestrado. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Manoel de Queiroz Pereira Calças.
3.   Gisele de Lourdes Friso Santos Gaspar. A Privacidade do Consumidor e a Responsabilidade da Empresa no Espaço Virtual: Uma análise sob a ótica da eficácia horizontal dos Direitos Fundamentais e a Funcionalização da Responsabilidade da Empresa. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Newton De Lucca.
4.   Leonardo Miessa de Micheli. As Duplicatas Virtuais como Forma de Relativização ao Princípio da Cartularidade. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Universidade de São Paulo, . Início: 2012.
Orientador: Newton De Lucca.
5.   Maria Paula Daltro Lopes. A APLICAÇÃO DO PARADIGMA DA EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS DO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL ALIADOS AO GARANTISMO PENAL. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2012.
Orientador: Ruy Cardozo de Mello Tucunduva Sobrinho.
6.   Maurício Gabriele. O acesso à justiça e o protesto extrajucial. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
7.   Peterson Zacarella. A Cultura [e a cultuação] do Litígio: por uma transformação na formação jurídica. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.

2011

1.   Angelica Ramos de Frias Sigollo. Poder de Controle dos Financiadores em Project Finance. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.
2.   Fernanda de Fátima Borges. Os aspectos jurídicos do Outsourcing. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.
3.   Sílvia Simões Soares. Propriedade Intelectual e Concorrência no Mercado de Software e Tecnologia. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.


Data de processamento: 08/11/2015 14:06:43