2014 - Programa de Pós-Graduação em Direito - Linha de pesquisa: JUSTIÇA E O PARADIGMA DA EFICIÊNCIA - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 26

2015

1.   Christian Robert dos Rios. o ativismo judicial na concretização do direito à educação. Dissertação (Mestrado profissional em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
2.   Daniel de Andrade Santos. Parceria Público-Privada em Presídio: (in)sustentabilidade da privatização e novos desafios da gestão previdenciária na pós-modernidade. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
3.   Flávio Shimabukuro. A ordem econômica como instrumento da efetiva Justiça Social. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Roberto Correia da Silva Gomes Caldas.
4.   Jesrael Batista da Silva Filho. A eficiência do controle social nas licitações e nos contratos administrativos. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Roberto Correia da Silva Gomes Caldas.
5.   Kelly Corrêa de Moraes. Efetividade e sustentabilidade das políticas públicas: a influência dos fundos de fomento nacionais e internacionais. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Roberto Correia da Silva Gomes Caldas.
6.   Maria Lúcia Miranda. Administração da justiça e o processo administrativo. Dissertação (Mestrado profissional em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
7.   Ricardo Alejandro Lopez't. Discricionariedade judicial e segurança jurídica: impactos do decisionismo no Sistema de Justiça. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.

2014

1.   Antonio Carlos Gomes Ferreira. Eficiência do Estado na sociedade pós-moderna: desafios de efetivação dos direitos sociais. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Irene Patrícia Nohara.
2.   Bruno Carlos dos Rios. A Visão Contemporânia do Acesso às Justiça para a Concretização dos Direitos Fundamentais. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Adriana Silva Maillart.
3.   Fabio Tenório dos Santos. Reforma da Justiça Militar da União e o paradigma da eficiência. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Samantha Ribeiro Meyer- Pflug.
4.   Fernando Pereira Alqualo. A Morosidade da Justiça e a Importante Função do Juiz e do Advogado no seu combate. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
5.   José Luis de Rosa Santos Junior. Os meios de Recuperação Judicial e a Sucessão de Passivos na Lei de Recuperação de Empresas e Falência. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
6.   Laís Santana da Rocha Salvetti Teixeira. A execução fiscal dos créditos tributários federais: entre a [in]efetivdade do processo e a proposta de desjudicialização. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
7.   Marco Aurélio Tavares Francisco. Litigiosidade, Contencioso no Brasil e Acesso à Justiça. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
8.   Márcia Mitiko Sericawa. Da (in)aplicabilidade da nova Lei da Execução (n. 11382/2006) aos feitos executivos fiscais e o princípio da efetividade do processo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
9.   Rafael Szmid. Das Cláusulas de Não Concorrência nos Contratos de Licenciamento de Patentes e Cultivares. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
10.   Sérgio Ricardo Caires Rakauskas. A Tecnologia de Informação à Serviço do Poder Judiciário: Perspectiva de utilização da Informática Contemporânea para a Efetivação do Princípio da Eficiência nas Atividades-Meio do Poder Judiciário. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
11.   Thiago Dias Costa. Da aplicação do Princípio da Par Conditio Creditorum na Recuperação Judicial de Empresas. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2014.
Orientador: Newton De Lucca.
12.   Virgínia Grace Martins de Oliveira. A Conciliação Extrajudicial e a Construção de uma Sociedade Autônoma. Dissertação (Mestrado em JUSTIÇA, EMPRESA E SUSTENTABILIDADE) - Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Adriana Silva Maillart.

2012

1.   Gisele de Lourdes Friso Santos Gaspar. A Privacidade do Consumidor e a Responsabilidade da Empresa no Espaço Virtual: Uma análise sob a ótica da eficácia horizontal dos Direitos Fundamentais e a Funcionalização da Responsabilidade da Empresa. Dissertação (Mestrado em Curso no nivel de Mestrado) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Newton De Lucca.
2.   Leonardo Miessa de Micheli. As Duplicatas Virtuais como Forma de Relativização ao Princípio da Cartularidade. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Universidade de São Paulo, . Início: 2012.
Orientador: Newton De Lucca.
3.   Maurício Gabriele. O acesso à justiça e o protesto extrajucial. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.
4.   Peterson Zacarella. A Cultura [e a cultuação] do Litígio: por uma transformação na formação jurídica. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: Mônica Bonetti Couto.

2011

1.   Angelica Ramos de Frias Sigollo. Poder de Controle dos Financiadores em Project Finance. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.
2.   Fernanda de Fátima Borges. Os aspectos jurídicos do Outsourcing. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.
3.   Sílvia Simões Soares. Propriedade Intelectual e Concorrência no Mercado de Software e Tecnologia. Dissertação (Mestrado em Direito Comercial) - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, . Início: 2011.
Orientador: Newton De Lucca.


Data de processamento: 08/11/2015 14:08:19