Rosangela Maria Vanalle, 2013-2016

Total de projetos de pesquisa



Número total de itens: 3

2014

1.   2014-Atual. GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Descrição: Este projeto tem como objetivo estudar os seguintes aspectos relacionados a gestão da cadeia de suprimentos: as práticas de gestão da cadeia de suprimentos verde que vêm sendo utilizadas pelas empresas pertencentes às cadeias de suprimentos do setor automobilístico brasileiro; se há influência destas práticas nos desempenhos ambiental, econômico e operacional; avaliar se a inclusão de uma gestão mais verde na cadeia direciona para novas formas de relacionamento entre fornecedores e montadoras; a gestão de riscos em cadeias de suprimentos e se, a habilidade, da empresa foco da cadeia, em reduzir os diferentes tipos de riscos está relacionada com a adoção da gestão de suprimentos verde.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Rosangela Maria Vanalle - Coordenador / Wagner César Lucato - Integrante / Carlos Roberto Franzini Filho - Integrante / MARCIO VENANCIO DA SILVA - Integrante / Geraldo Cardoso de Oliveira neto - Integrante / Wanderley Sussai Dos Santos - Integrante / Fabio Bellotti da Fonseca - Integrante / Antonio Carlos Sanches Tavares - Integrante / Eduardo Tofoli Gonçalves - Integrante. Número de orientações: 5
Membro: Rosangela Maria Vanalle.

2012

1.   2012-2014. ESTUDO DE SUSTENTABILIDADE EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS
Descrição: Este projeto tem como objetivo estudar as práticas de sustentabilidade ambientais que estão sendo requisitadas e valorizadas por empresas integrantes de cadeias de suprimentos e os fatores relacionados ao desempenho ambiental, financeiro e operacional considerados no processo de seleção e desenvolvimento de fornecedores por essas empresas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Rosangela Maria Vanalle - Coordenador / José A A Salles - Integrante / Milton Vieira Júnior - Integrante / Lucato, Wagner Cezar - Integrante / Flávio Guerhardt - Integrante.
Membro: Rosangela Maria Vanalle.

2011

1.   2011-2014. RELACIONAMENTOS ENTRE EMPRESAS EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Descrição: Novas práticas de relacionamento entre clientes e fornecedores têm sido utilizadas por empresas em busca de melhorias em suas cadeias, principalmente devido às mudanças no ambiente competitivo global. Mais especificamente, a indústria automobilística vem passando por importantes transformações no relacionamento entre as empresas que operam na cadeia para obtenção de insumos, componentes, conjuntos, módulos e sistemas necessários para fabricação do veículo. Nesse contexto, este projeto tem como objetivo a realização de um estudo das relações entre cliente-fornecedor em cadeias de suprimentos na indústria automobilística do Brasil. A abordagem metodológica é de estudo de caso, mas também é considerada a análise documental. Espera-se que os resultados da pesquisa terão utilidade para dar continuidade às pesquisas e contribuir para o desenvolvimento teórico da área e também, para o desenvolvimento e aplicação com melhor propriedade dos conceitos e técnicas relacionados aos modelos de relacionamento das empresas do setor automotivo e em outros setores.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (3) . Integrantes: Rosangela Maria Vanalle - Coordenador / José A A Salles - Integrante / Roberto T. Rodrigues - Integrante / Ivone Sato - Integrante.
Membro: Rosangela Maria Vanalle.


Data de processamento: 10/03/2015 04:53:56