2013-2016 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - Linha de pesquisa: Gestão da Qualidade e Sustentabilidade em Operações - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 14

2015

1.   Alceu Antonioli Filho. Um estudo exploratório da aplicação do Lean Service em empresas do setor de serviços de tecnologia de informação. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   Arthur de Queiroz e Silva. Investigação da visão de profissionais acreditados à respeito de categorias da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmetal Design) aplicada a construção de edificios. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Henrique Monte Mor Silva. Uma análise exploratória de barreiras que inibem a implementação do Seis Sigma em organizações brasileiras: um estudo no setor automotivo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
4.   Kelly Cristina dos Prazeres. Tratamento de efluentes contendo diclofenaco como contaminate emergente. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.

2014

1.   Carlos Barbosa Silveira. A abordagem da contabilidade ambiental com enfoque na ecoeficiência: uma análise da redução do consumo de agua em um IES. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   Luis Alberto Ccopa Ibarra. Proposta de teedtruturação de Sistemas de Gestão Integrados utilizando framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Luiz Antonio Dalanesi. Aplicação de técnicas estatísticas na otimização e controle de qualidade de produtos para a indústria de compostos plásticos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
4.   Peri da Silva Santana. Análise da Qualidade de Vida no Trabalho na Indústria Têxtil Paulistana: Estudo de Caso Múltiplo.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
5.   Priscilla Aparecida Vieira de Moraes. Um diagnósticos da qualidade nas empresas de tratamento térmico de moldes e matrizes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
6.   Rogério Bailly. Desenvolvimento de um Protótipo de Secador Infravermelho e de uma Ferramenta Computacional para Auxiliar as Empresas de Beneficiamento de Grãos na Obtenção de Curvas de Secagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.

2013

1.   Adriana Duarte Alves. Proposta de utilização da técnica FTIR para a caracterização qualitativa de amostras de petróleo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
2.   Amanda Carvalho Miranda. Desenvolvimento de um método para monitoramento da contaminação do solo pelo fármaco azitromicina: uma abordagem sustentável. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
3.   Marcelo Estevam da Silva. Uma proposta de procedimentos estruturados para implementação de SGI - Sistemas de Gestão Integrados. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
4.   Mauro Loureiro Junior. Avalição dos fatores críticos de sucesso e da influência do Lean Six Sigma nos resultados financeiros das empresas: estudo de caso múltiplo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.


Data de processamento: 10/03/2015 04:50:30