2013-2016 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - Linha de pesquisa: Modelagem e Otimização de Sistemas e Processos - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 18

2015

1.   Flávio Clésio Silva de Souza. Inteligência Computacional aplicada na Análise e Recuperação de Portfólios de Créditos do Tipo Non-Performing Loans. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Capes. 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
2.   Stanley Jefferson de Araújo Lima. Otimização do Problema de Roteamento de Veículos Capacitado Usando Algoritmos Genéticos com Heurísticas e Representações Cromossômicas Alternativas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
3.   Wilson da Silva Lourenço. Objeto de aprendizagem para o ensino de algoritmos solucionadores de problemas de otimização em redes. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.

2014

1.   Daniel Ferreira de Barros Junior. Aplicação de técnicas de inteligência computacional no apoio à decisão em jogo de empresas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
2.   Flávio Moreira da Costa. Meta-Heurísticas Bioinspiradas Aplicadas ao Problema do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
3.   Luiz Antonio Fernandes de Oliveira. OEE (OVERALL EQUIPMENT EFFECTIVENESS) APLICADO NO SUPORTE À DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
4.   Marcelo Drudi Miranda. Comparando Modelos de Classificação dos Comentários de Clientes: Mineração de Opiniões em Empresa Brasileira de Classificados Online de Empregos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
5.   María Alejandra Guerrero. Investigação do Comportamento de um Sistema de Transporte em Massa usando Simulação de Eventos Discretos e Delineamento de experimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenhgaria de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Renato Logiudice. Recomendações para o Controle da Qualidade do Processo de Têmpera de Ferramentas de Grandes Dimensões. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
7.   Tiago Vieira de Carvalho. Aplicação das Melhores Práticas para Apoiar a Tomada de Decisões em Período de Crise Financeira: Estudo de Caso no Setor Químico e no Setor Financeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.

2013

1.   Ellen Martins Lopes da Silva. DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE SIMULAÇÃO PARA APOIO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE MEDICAMENTO GENÉRICO EM UMA EMPRESA FARMACÊUTICA. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
2.   Jorge Henrique Pessota. Sistema Especialista Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Grãos de Feijão. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
3.   João David Daminelli Cabral. Sistema de Apoio Operacional Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Produtos de Vidro para Embalagens e Uso Doméstico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
4.   Marcio dos Santos Ferreira. Avaliação da Utilização de Ferramentas da Produção Enxuta em Cadeias de Suprimentos do Setor Farmacêutico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Co-orientador: Fabio Henrique Pereira.
5.   Marcio Romero. Proposta de Reestruturação do Produto Medição Individualizada em Empresa de Saneamento Básico por Meio de Framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
6.   Nélito Bernanrdes Pereira Junior. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação do desempenho de lasers. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
7.   Paulo Henrique Kaupa. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial na Seleção de Ações para Investimento na Bolsa de Valores de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Valdecir de Oliveira Pereira. Framework Computacional para Programação de Produção de Capacidade Finita. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.


Data de processamento: 10/03/2015 04:50:13