2013-2016 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNINOVE

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 85

2015

1.   Alceu Antonioli Filho. Um estudo exploratório da aplicação do Lean Service em empresas do setor de serviços de tecnologia de informação. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   ANGÉLICA DANTAS DE MELLO. Ajuste do modelo de Thompsom na secagem infravermelha do malte de milho. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
3.   Arthur de Queiroz e Silva. Investigação da visão de profissionais acreditados à respeito de categorias da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmetal Design) aplicada a construção de edificios. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
4.   Elpídio Moreira Costa. O desempenho ambiental das micro, pequenas e médias empresas do setor têxtil brasileiro e sua relação com características estruturais e o desempenho econômico-financeiro. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
5.   EVELYNA MILEYDI RODRIGUEZ LUIS. Ajuste do modelo de Brooker na secagem infravermelha do malte de milho. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
6.   Filipe Marafon de Paoli. A cultura organizacional e o sucesso da implantação e manutenção da manufatura enxuta: Estudo de múltiplos casos em empresas industriais. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
7.   Flávio Clésio Silva de Souza. Inteligência Computacional aplicada na Análise e Recuperação de Portfólios de Créditos do Tipo Non-Performing Loans. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Capes. 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Henrique Monte Mor Silva. Uma análise exploratória de barreiras que inibem a implementação do Seis Sigma em organizações brasileiras: um estudo no setor automotivo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
9.   Kelly Cristina dos Prazeres. Tratamento de efluentes contendo diclofenaco como contaminate emergente. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
10.   MARCELO PENA. Obtenção condição ótima da secagem do malte de milho por ondas infravermelhas via análise RSM. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
11.   Stanley Jefferson de Araújo Lima. Otimização do Problema de Roteamento de Veículos Capacitado Usando Algoritmos Genéticos com Heurísticas e Representações Cromossômicas Alternativas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
12.   Wilson da Silva Lourenço. Objeto de aprendizagem para o ensino de algoritmos solucionadores de problemas de otimização em redes. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.

2014

1.   Carlos Balila Filho. MODELAGEM DA SECAGEM DO MALTE DE MILHO EM UM SECADOR COM LÂMPADAS INCANDESCENTES. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
2.   Carlos Barbosa Silveira. A abordagem da contabilidade ambiental com enfoque na ecoeficiência: uma análise da redução do consumo de agua em um IES. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Daniel Ferreira de Barros Júnior. Aplicação de técnicas de inteligência computacional no apoio à decisão em jogos de empresas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientadores: Sidnei Alves de Araújo, Wagner Cezar Lucato.
4.   Dario José Alves. Análise Técnica e Econômica da Aplicação de Condicionador Metálico em Processo de Alargamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
5.   Denis Reis da Costa. Desenvolvimento de uma ferramenta computacional para aplicação do Método de Monte Carlo.. (Graduando em Ciência da Computação) - UNINOVE, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Ednai de castro Louzada. Ajuste do modelo de Henderson na secagem infravermelha do malte de milho. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
7.   Elenice Gonçalves Sousa Conceição - Ciência sem Fronteiras. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial no Auxílio ao Diagnóstico do Câncer Colorretal. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Everaldo Stringhi de Oliveira. Tratamento biológico de fluído de corte por meio da radiação UV - Fase 1. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Fapic Uninove. 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
9.   Flávio Moreira da Costa. Meta-Heurísticas Bioinspiradas Aplicadas ao Problema do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
10.   Francisco Soares da Costa. Ganhos de Produtividade e de Qualidade em Máquinas CNC com o Uso de Sistemas Toolsetter Laser. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
11.   Jailton Júnior Lopes Silva. Uma avaliação das práticas e do desempenho ambiental do setor industrial na região metropolitana de São Paulo. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
12.   Julio Cezar de Oliveira. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação e na otimização de sistemas e processos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
13.   Lucas A. Pereira (Bolsista PIBIC - CNPq). Técnicas de Mineração de Dados Aplicadas na Análise de Portfólios de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de uma Empresa do Ramo Financeiro. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
14.   Luis Alberto Ccopa Ibarra. Proposta de teedtruturação de Sistemas de Gestão Integrados utilizando framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
15.   Luiz Antonio Dalanesi. Aplicação de técnicas estatísticas na otimização e controle de qualidade de produtos para a indústria de compostos plásticos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
16.   Luiz Antonio Fernandes de Oliveira. OEE (OVERALL EQUIPMENT EFFECTIVENESS) APLICADO NO SUPORTE À DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
17.   Marcelo Drudi Miranda. Comparando Modelos de Classificação dos Comentários de Clientes: Mineração de Opiniões em Empresa Brasileira de Classificados Online de Empregos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
18.   María Alejandra Guerrero. Investigação do Comportamento de um Sistema de Transporte em Massa usando Simulação de Eventos Discretos e Delineamento de experimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenhgaria de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
19.   Messias dos Santos. GARANTIA DA QUALIDADE DE AMOSTRAS DE GELATINAS DE PÉS DE FRANGO USANDO REDES NEURAIS DE KOHONEN. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
20.   Peri da Silva Santana. Análise da Qualidade de Vida no Trabalho na Indústria Têxtil Paulistana: Estudo de Caso Múltiplo.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
21.   Priscilla Aparecida Vieira de Moraes. Um diagnósticos da qualidade nas empresas de tratamento térmico de moldes e matrizes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
22.   Regiane Passarielo Andrade. FORÇAS PROPULSORAS E RESTRITIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA EM ORGANIZAÇÕES INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
23.   Renato Logiudice. Recomendações para o Controle da Qualidade do Processo de Têmpera de Ferramentas de Grandes Dimensões. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
24.   Roberto Rodrigues Leite. Mecanismo para superação das barreiras na implantação da produção mais limpa em pequenas e médias empresas: estudo de múltiplos casos no setor metalúrgico.. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
25.   Rogério Bailly. Desenvolvimento de um Protótipo de Secador Infravermelho e de uma Ferramenta Computacional para Auxiliar as Empresas de Beneficiamento de Grãos na Obtenção de Curvas de Secagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
26.   Selma D. do Nascimento (FAPIC); Eduardo C. dos Reis. Investigação e Análise da Gestão de Processos de Negócio Aplicada ao Gerenciamento, Mapeamento, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
27.   Thíago Terra. Evolução da aplicação de mapeamento de fluxo de valor: análise de publicações em congressos no Brasil. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Fapic Uninove. 2014.
Orientadores: Andre Felipe Henriques Librantz, Elesandro Antonio Baptista.
28.   Tiago Vieira de Carvalho. Aplicação das Melhores Práticas para Apoiar a Tomada de Decisões em Período de Crise Financeira: Estudo de Caso no Setor Químico e no Setor Financeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
29.   Valéria Freitas de Souza Andrade. A conversão de produção empurrada em puxada: estudo de caso na indústria de brinquedos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
30.   VITOR HUGO RODRIGUES MERENCIO. Estudo da aplicação da análise de multiresolução wavelet na aproximação de dados. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
31.   Wagner Ribeiro Soares. - Investigação e aplicação do Método de Monte Carlo na solução de problemas de engenharia. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
32.   Washington Carvalho de Sousa. Estudo da influência da tecnologia da informação na qualidade do serviço e vantagem competitiva na gestão da cadeia de suprimentos: Múltiplos casos no setor automotivo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.

2013

1.   Adriana Duarte Alves. Proposta de utilização da técnica FTIR para a caracterização qualitativa de amostras de petróleo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
2.   Alex Martins Mendes da Costa. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO TIPO DE LUBRIFICAÇÃO EM OPERAÇÕES DE ROSCAMENTO COM MACHO MÁQUINA. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
3.   Amanda Carvalho Miranda. Desenvolvimento de um método para monitoramento da contaminação do solo pelo fármaco azitromicina: uma abordagem sustentável. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
4.   André Felipe Henriques Librantz. Proposta de Economia de Energia Elétrica em Chuveiro utilizando um controlador PID. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
5.   Bruno T. Fernandes, Marcos M. Eto,Tiago N. Pedroso. Utilizando Opinion Mining para Classificar Avaliações de Produtos feitas por Consumidores em um Site de E-Commerce. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
6.   Carvalho,T.V., Moraes. P .M. Investigação e Análise da Aplicação das Melhores Práticas para Incentivar a Utilização de uma Arquitetura de Business Intelligence na Indústria Química. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
7.   Costa,F.M., Ferreira,A., Guimarães,S.A., Paula, A. A. de. Combinação de Técnicas Meta-heurísticas Bio-Inspiradas para Otimização do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira (bolsa PIBITI CNPq). (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Daniel Malavazi de Oliveira, Erick H Medeiros da Fonseca. Análise da Aplicabilidade de Padrões de Projeto para Melhorar o Desenvolvimento de Aplicações em uma Editora. (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
9.   Diego Vitor de Oliveira Lopes. Seleção De Fornecedores Com Foco Nos Critérios De Sustentabilidade: Um Estudo De Caso Na Indústria Automobilística. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. 2013.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
10.   Edson Melo de Souza. Desenvolvimento de um novo sistema de apoio à decisão e operacional ao processo de usinagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
11.   Edson Nunes da Silva. VIABILIDADE ECONÔMICA EM PROCESSOS DE ROSQUEAMENTO UTILIZANDO MACHOS DE ROSCAR COM CONDICIONADOR METÁLICO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
12.   Ellen Martins Lopes da Silva. DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE SIMULAÇÃO PARA APOIO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE MEDICAMENTO GENÉRICO EM UMA EMPRESA FARMACÊUTICA. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
13.   Fabio Knupp. Estudo da influência do operador de cruzamento no algoritmo genético em problemas de sequenciamento da produção. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
14.   Fellipe Silva Martins. Gerência de operações em cooperativas agropecuárias: fatores estruturais relevantes para o desempenho econômico-financeiro. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
15.   Gabriel Lara Baptista. Modelos de processo de desenvolvimento de software integrado a um sistema de medição de desempenho. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Co-orientador: Rosangela Maria Vanalle.
16.   Heloísa Hernandez Felício. ESTUDO DA LOGÍSTICA E DOS CUSTOS ECOLÓGICOS PARA A RODUÇÃO DO BIODIÉSEL DE ÓLEOS DE FRITURA NA CIDADE DE SÃO PAULO. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
17.   Ivone Dias Sato. Gestão Econômica em Serviços: Procedimento de Cobrança para Recuperação de Receita em Núcleos de Baixa Renda. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientadores: Rosangela Maria Vanalle, Wagner Cezar Lucato.
18.   Jennifer Amanda Silva Rosa. A medida da ecoeficiência de um processo industrial: um estudo de caso. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
19.   Jonas R.A. Barros; Tony H.S. Vieira; Ivonaldo S. Araujo. Técnicas de Processamento de Imagens Digitais Aplicadas em Navegação Autônoma de Robôs. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
20.   Jorge Henrique Pessota. Sistema Especialista Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Grãos de Feijão. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
21.   Jorge Marcos Rosa. Efluentes no Beneficiamento Têxtil: Reutilização do Efluente Tratado via Fotocatálise Homogênea UV/H2O2 no Tingimento de Tecidos 100% Algodão. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, . 2013.
Co-orientador: José Carlos Curvelo Santana.
22.   José Carlos Da Silva Santos. Integração da técnica Seis Sigma (DMAIC) com métricas ambientais para a busca de melhorias na ecoeficiência de um processo industrial. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
23.   José Domingos Filho. Análise de Ecoeficiência em um Processo de Moldagem Plástica com Adição de Material Reciclado em uma Empresa do Segmento Automotivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Milton Vieira Junior.
24.   José Reinaldo da Silva. AVALIAÇÃO DOS CUSTOS DA PRODUÇÃO DE GELATINAS DE PÉS DE FRANGO NUMA ESCALA INDUSTRIAL. (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
25.   João David Daminelli Cabral. Sistema de Apoio Operacional Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Produtos de Vidro para Embalagens e Uso Doméstico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
26.   Julio Cezar de Oliveira. MODELAGEM E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL PARA AUMENTO DA PRECISÃO DA ESTIMATIVA DA VIDA ÚTIL DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
27.   Leila da Silva Oliveira. Análise e mineração de dados em jogos de empresas. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
28.   Marcelo Estevam da Silva. Uma proposta de procedimentos estruturados para implementação de SGI - Sistemas de Gestão Integrados. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
29.   Marcio dos Santos Ferreira. Avaliação da Utilização de Ferramentas da Produção Enxuta em Cadeias de Suprimentos do Setor Farmacêutico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Co-orientador: Fabio Henrique Pereira.
30.   Marcio Romero. Proposta de Reestruturação do Produto Medição Individualizada em Empresa de Saneamento Básico por Meio de Framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
31.   Mauro Loureiro Junior. Avalição dos fatores críticos de sucesso e da influência do Lean Six Sigma nos resultados financeiros das empresas: estudo de caso múltiplo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
32.   Messias dos Santos. MODELAGEM DO PROCESSO DE SECAGEM DE MALTE DE MILHO POR ONDAS INFRAVERMELHAS. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
33.   Miranda,M.D.,Fernandes,B.T.,Farias,E.B.P. Opinion Mining Aplicado ao E-mail Marketing: Criando Campanhas Baseadas na Opinião dos Consumidores de uma Empresa de Classificados On-Line. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
34.   Nélito Bernanrdes Pereira Junior. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação do desempenho de lasers. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
35.   Patricia Chambal Rodriguez. ESTUDO E PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL DE UM ALGORITMO GENÉTICO PARALELO EM UNIDADE DE PROCESSAMENTO GRÁFICO. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
36.   Paulo Henrique Kaupa. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial na Seleção de Ações para Investimento na Bolsa de Valores de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
37.   Ronaldo Aparecido Rosa da Silva. Proposta de um ambiente virtual de aprendizagem de algoritmos de roteirização. (Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
38.   Ronaldo Cruz da Silva. Transferência de Tecnologia em Franquias: Estudo de Casos do Setor de Frozen Yogurt. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Milton Vieira Junior.
39.   Thaís Gonçalves de Matos. A medida da ecoeficiência de um processo industrial: um estudo de caso.. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
40.   Valdecir de Oliveira Pereira. Framework Computacional para Programação de Produção de Capacidade Finita. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
41.   Érica Pereira dos Santos Silva. Aplicação da modelagem e simulação computacional no processo supply chain de operações de serviços: estudo de caso sky brasil. (Graduando em Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.


Data de processamento: 10/03/2015 04:49:04