2013-2016 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 48

2015

1.   Alceu Antonioli Filho. Um estudo exploratório da aplicação do Lean Service em empresas do setor de serviços de tecnologia de informação. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   Arthur de Queiroz e Silva. Investigação da visão de profissionais acreditados à respeito de categorias da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmetal Design) aplicada a construção de edificios. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Elpídio Moreira Costa. O desempenho ambiental das micro, pequenas e médias empresas do setor têxtil brasileiro e sua relação com características estruturais e o desempenho econômico-financeiro. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
4.   Filipe Marafon de Paoli. A cultura organizacional e o sucesso da implantação e manutenção da manufatura enxuta: Estudo de múltiplos casos em empresas industriais. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
5.   Flávio Clésio Silva de Souza. Inteligência Computacional aplicada na Análise e Recuperação de Portfólios de Créditos do Tipo Non-Performing Loans. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Capes. 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
6.   Henrique Monte Mor Silva. Uma análise exploratória de barreiras que inibem a implementação do Seis Sigma em organizações brasileiras: um estudo no setor automotivo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
7.   Kelly Cristina dos Prazeres. Tratamento de efluentes contendo diclofenaco como contaminate emergente. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
8.   Stanley Jefferson de Araújo Lima. Otimização do Problema de Roteamento de Veículos Capacitado Usando Algoritmos Genéticos com Heurísticas e Representações Cromossômicas Alternativas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
9.   Wilson da Silva Lourenço. Objeto de aprendizagem para o ensino de algoritmos solucionadores de problemas de otimização em redes. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.

2014

1.   Carlos Barbosa Silveira. A abordagem da contabilidade ambiental com enfoque na ecoeficiência: uma análise da redução do consumo de agua em um IES. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   Daniel Ferreira de Barros Júnior. Aplicação de técnicas de inteligência computacional no apoio à decisão em jogos de empresas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientadores: Sidnei Alves de Araújo, Wagner Cezar Lucato.
3.   Dario José Alves. Análise Técnica e Econômica da Aplicação de Condicionador Metálico em Processo de Alargamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
4.   Flávio Moreira da Costa. Meta-Heurísticas Bioinspiradas Aplicadas ao Problema do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
5.   Francisco Soares da Costa. Ganhos de Produtividade e de Qualidade em Máquinas CNC com o Uso de Sistemas Toolsetter Laser. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
6.   Luis Alberto Ccopa Ibarra. Proposta de teedtruturação de Sistemas de Gestão Integrados utilizando framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
7.   Luiz Antonio Dalanesi. Aplicação de técnicas estatísticas na otimização e controle de qualidade de produtos para a indústria de compostos plásticos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
8.   Luiz Antonio Fernandes de Oliveira. OEE (OVERALL EQUIPMENT EFFECTIVENESS) APLICADO NO SUPORTE À DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
9.   Marcelo Drudi Miranda. Comparando Modelos de Classificação dos Comentários de Clientes: Mineração de Opiniões em Empresa Brasileira de Classificados Online de Empregos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
10.   María Alejandra Guerrero. Investigação do Comportamento de um Sistema de Transporte em Massa usando Simulação de Eventos Discretos e Delineamento de experimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenhgaria de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
11.   Peri da Silva Santana. Análise da Qualidade de Vida no Trabalho na Indústria Têxtil Paulistana: Estudo de Caso Múltiplo.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
12.   Priscilla Aparecida Vieira de Moraes. Um diagnósticos da qualidade nas empresas de tratamento térmico de moldes e matrizes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
13.   Regiane Passarielo Andrade. FORÇAS PROPULSORAS E RESTRITIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA EM ORGANIZAÇÕES INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
14.   Renato Logiudice. Recomendações para o Controle da Qualidade do Processo de Têmpera de Ferramentas de Grandes Dimensões. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
15.   Roberto Rodrigues Leite. Mecanismo para superação das barreiras na implantação da produção mais limpa em pequenas e médias empresas: estudo de múltiplos casos no setor metalúrgico.. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
16.   Rogério Bailly. Desenvolvimento de um Protótipo de Secador Infravermelho e de uma Ferramenta Computacional para Auxiliar as Empresas de Beneficiamento de Grãos na Obtenção de Curvas de Secagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
17.   Tiago Vieira de Carvalho. Aplicação das Melhores Práticas para Apoiar a Tomada de Decisões em Período de Crise Financeira: Estudo de Caso no Setor Químico e no Setor Financeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
18.   Valéria Freitas de Souza Andrade. A conversão de produção empurrada em puxada: estudo de caso na indústria de brinquedos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
19.   Washington Carvalho de Sousa. Estudo da influência da tecnologia da informação na qualidade do serviço e vantagem competitiva na gestão da cadeia de suprimentos: Múltiplos casos no setor automotivo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.

2013

1.   Adriana Duarte Alves. Proposta de utilização da técnica FTIR para a caracterização qualitativa de amostras de petróleo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
2.   Amanda Carvalho Miranda. Desenvolvimento de um método para monitoramento da contaminação do solo pelo fármaco azitromicina: uma abordagem sustentável. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
3.   Edson Melo de Souza. Desenvolvimento de um novo sistema de apoio à decisão e operacional ao processo de usinagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
4.   Edson Nunes da Silva. VIABILIDADE ECONÔMICA EM PROCESSOS DE ROSQUEAMENTO UTILIZANDO MACHOS DE ROSCAR COM CONDICIONADOR METÁLICO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
5.   Ellen Martins Lopes da Silva. DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE SIMULAÇÃO PARA APOIO AO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DE MEDICAMENTO GENÉRICO EM UMA EMPRESA FARMACÊUTICA. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
6.   Fellipe Silva Martins. Gerência de operações em cooperativas agropecuárias: fatores estruturais relevantes para o desempenho econômico-financeiro. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
7.   Gabriel Lara Baptista. Modelos de processo de desenvolvimento de software integrado a um sistema de medição de desempenho. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Co-orientador: Rosangela Maria Vanalle.
8.   Ivone Dias Sato. Gestão Econômica em Serviços: Procedimento de Cobrança para Recuperação de Receita em Núcleos de Baixa Renda. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientadores: Rosangela Maria Vanalle, Wagner Cezar Lucato.
9.   Jorge Henrique Pessota. Sistema Especialista Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Grãos de Feijão. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
10.   José Carlos Da Silva Santos. Integração da técnica Seis Sigma (DMAIC) com métricas ambientais para a busca de melhorias na ecoeficiência de um processo industrial. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
11.   José Domingos Filho. Análise de Ecoeficiência em um Processo de Moldagem Plástica com Adição de Material Reciclado em uma Empresa do Segmento Automotivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Milton Vieira Junior.
12.   João David Daminelli Cabral. Sistema de Apoio Operacional Aplicado à Inspeção da Qualidade Visual de Produtos de Vidro para Embalagens e Uso Doméstico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
13.   Marcelo Estevam da Silva. Uma proposta de procedimentos estruturados para implementação de SGI - Sistemas de Gestão Integrados. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
14.   Marcio dos Santos Ferreira. Avaliação da Utilização de Ferramentas da Produção Enxuta em Cadeias de Suprimentos do Setor Farmacêutico. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Co-orientador: Fabio Henrique Pereira.
15.   Marcio Romero. Proposta de Reestruturação do Produto Medição Individualizada em Empresa de Saneamento Básico por Meio de Framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
16.   Mauro Loureiro Junior. Avalição dos fatores críticos de sucesso e da influência do Lean Six Sigma nos resultados financeiros das empresas: estudo de caso múltiplo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
17.   Nélito Bernanrdes Pereira Junior. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação do desempenho de lasers. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
18.   Paulo Henrique Kaupa. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial na Seleção de Ações para Investimento na Bolsa de Valores de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Renato José Sassi.
19.   Ronaldo Cruz da Silva. Transferência de Tecnologia em Franquias: Estudo de Casos do Setor de Frozen Yogurt. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Milton Vieira Junior.
20.   Valdecir de Oliveira Pereira. Framework Computacional para Programação de Produção de Capacidade Finita. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.


Data de processamento: 10/03/2015 04:49:04