2014 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - Linha de pesquisa: Modelagem e Otimização de Sistemas e Processos - UNINOVE

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 15

2014

1.   Daniel Ferreira de Barros Junior. Aplicação de técnicas de inteligência computacional no apoio à decisão em jogo de empresas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
2.   Denis Reis da Costa. Desenvolvimento de uma ferramenta computacional para aplicação do Método de Monte Carlo.. (Graduando em Ciência da Computação) - UNINOVE, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
3.   Elenice Gonçalves Sousa Conceição - Ciência sem Fronteiras. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial no Auxílio ao Diagnóstico do Câncer Colorretal. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
4.   Flávio Moreira da Costa. Meta-Heurísticas Bioinspiradas Aplicadas ao Problema do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
5.   Julio Cezar de Oliveira. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação e na otimização de sistemas e processos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Lucas A. Pereira (Bolsista PIBIC - CNPq). Técnicas de Mineração de Dados Aplicadas na Análise de Portfólios de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de uma Empresa do Ramo Financeiro. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
7.   Luiz Antonio Fernandes de Oliveira. OEE (OVERALL EQUIPMENT EFFECTIVENESS) APLICADO NO SUPORTE À DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
8.   Marcelo Drudi Miranda. Comparando Modelos de Classificação dos Comentários de Clientes: Mineração de Opiniões em Empresa Brasileira de Classificados Online de Empregos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
9.   María Alejandra Guerrero. Investigação do Comportamento de um Sistema de Transporte em Massa usando Simulação de Eventos Discretos e Delineamento de experimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenhgaria de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
10.   Renato Logiudice. Recomendações para o Controle da Qualidade do Processo de Têmpera de Ferramentas de Grandes Dimensões. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
11.   Selma D. do Nascimento (FAPIC); Eduardo C. dos Reis. Investigação e Análise da Gestão de Processos de Negócio Aplicada ao Gerenciamento, Mapeamento, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
12.   Thiago Beppu. Investigação e aplicação do Método de Monte Carlo na solução de problemas de engenharia. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
13.   Tiago Vieira de Carvalho. Aplicação das Melhores Práticas para Apoiar a Tomada de Decisões em Período de Crise Financeira: Estudo de Caso no Setor Químico e no Setor Financeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
14.   VITOR HUGO RODRIGUES MERENCIO. Estudo da aplicação da análise de multiresolução wavelet na aproximação de dados. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
15.   Wagner Ribeiro Soares. - Investigação e aplicação do Método de Monte Carlo na solução de problemas de engenharia. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.


Data de processamento: 10/03/2015 04:49:26