2014 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNINOVE

Iniciação científica



Número total de itens: 19

2015

1.   Carlos Cesar Cardoso. Investigação e Análise de Tecnologias Emergentes de TI e seus impactos no Gerenciamento, Mapeamento , Modelagem e Melhoria de Processos de TI voltados à Governança e a Gestão de TI. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Ivanir Costa.
2.   Douglas Gonçalves Marques. Modelagem e otimização de problemas logísticos: modelos matemáticos. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Leonardo Junqueira.
3.   Fabio Knupp Vaz. Estudo e construção de um Ambiente de Alto Desempenho utilizando Cluster Computacional. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
4.   Fernanda Morán Menezes. Simulação e otimização de cenários de produção em ambientes job shop dinâmicos e estocásticos. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
5.   Fernanda Teixeira (Bolsa FAPIC). Investigação e Análise da Arquitetura Orientada a Serviços Aplicada ao Gerenciamento, Mapeamento, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio. Iniciação científica (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Uninove. Início: 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
6.   GENESA LEITE MARTINS. Avaliação da vantagem econômica e ambiental da aplicação de ferramentas da ecoeficiência em operações. Iniciação científica (Graduando em Logística) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
7.   Jonas Costa de Moura. Tratamento biológico de fluído de corte por meio da radiação UV - Fase 2. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Fapic Uninove. Início: 2015.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
8.   LEANDRO LUIZ BARBOSA E SILVA. Avaliação da vantagem econômica e ambiental da aplicação de ferramentas da ecoeficiência em operações. Iniciação científica (Graduando em Logística) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
9.   LUIZ RAFAEL MOREIRA. Avaliação da vantagem econômica e ambiental da aplicação de ferramentas da ecoeficiência em operações. Iniciação científica (Graduando em Logística) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
10.   RENAN DA SILVA LEÃO. Investigação e Análise de Tecnologias Emergentes de TI e seus impactos no Gerenciamento, Mapeamento , Modelagem e Melhoria de Processos de TI voltados à Governança e a Gestão de TI. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Ivanir Costa.
11.   Thiago Paschoal Dom Pedro. Técnicas de inteligência e visão computacional aplicadas na otimização, inspeção e controle da qualidade de processos e produtos. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
12.   Thiago Sanchez Torres. Barreiras Para Implementação De Logística Reversa De Veículo No Final De Vida: Evidências Na Indústria Automobilística. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
13.   Vanilene Cardoso Izaquiel. Modelagem e otimização de problemas logísticos: métodos de solução. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Leonardo Junqueira.

2014

1.   Aline Salmento Nogueira. Estudos de análise/aplicação de métodos e técnicas utilizadas na implementação da abordagem do Lean Service e da Sustentabilidade em organizações de distintos segmentos industriais. - FASE 1. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE - Fundo de Apoio a Pesquisa de Iniciação Científica. Início: 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
2.   GUILHERME ANZOLIN IAQUINTO. EMPREGO DE MODELOS DE SECAGEM PARA CONTRIBUIR COM A INDÚSTRIA DE GRÃO NA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SEMENTES. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
3.   Olivia Elisa de Oliveira Pereira. BARREIRAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE LOGÍSTICA REVERSA DE VEÍCULO NO FINAL DE VIDA: EVIDÊNCIAS NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. Início: 2014.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
4.   Rafael da Silva de Carvalho. Utilização de sistemas de Pré-ajustagem de Ferramentas (Presetting) em Empresas da Região de São Paulo. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE - Fundo de Apoio à Pesquisa. Início: 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
5.   Wagner Ribeiro Soares. Modelagem e Simulação Computacional na Investigação e Otimizações de Sistemas e Processos. Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Yuri Perez. Uma avaliação das práticas e do desempenho ambiental do setor industrial na região metropolitana de São Paulo. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.


Data de processamento: 10/03/2015 04:48:33