2014 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNINOVE

Total de orientações concluídas



Número total de itens: 32

2014

1.   Carlos Balila Filho. MODELAGEM DA SECAGEM DO MALTE DE MILHO EM UM SECADOR COM LÂMPADAS INCANDESCENTES. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
2.   Carlos Barbosa Silveira. A abordagem da contabilidade ambiental com enfoque na ecoeficiência: uma análise da redução do consumo de agua em um IES. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Daniel Ferreira de Barros Júnior. Aplicação de técnicas de inteligência computacional no apoio à decisão em jogos de empresas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientadores: Sidnei Alves de Araújo, Wagner Cezar Lucato.
4.   Dario José Alves. Análise Técnica e Econômica da Aplicação de Condicionador Metálico em Processo de Alargamento. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
5.   Denis Reis da Costa. Desenvolvimento de uma ferramenta computacional para aplicação do Método de Monte Carlo.. (Graduando em Ciência da Computação) - UNINOVE, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
6.   Ednai de castro Louzada. Ajuste do modelo de Henderson na secagem infravermelha do malte de milho. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Nove de Julho, UNINOVE. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
7.   Elenice Gonçalves Sousa Conceição - Ciência sem Fronteiras. Aplicação de Técnicas da Inteligência Artificial no Auxílio ao Diagnóstico do Câncer Colorretal. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Everaldo Stringhi de Oliveira. Tratamento biológico de fluído de corte por meio da radiação UV - Fase 1. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Fapic Uninove. 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
9.   Flávio Moreira da Costa. Meta-Heurísticas Bioinspiradas Aplicadas ao Problema do Corte Bidimensional Guilhotinado em uma Indústria Vidreira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
10.   Francisco Soares da Costa. Ganhos de Produtividade e de Qualidade em Máquinas CNC com o Uso de Sistemas Toolsetter Laser. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
11.   Jailton Júnior Lopes Silva. Uma avaliação das práticas e do desempenho ambiental do setor industrial na região metropolitana de São Paulo. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
12.   Julio Cezar de Oliveira. Modelagem e Simulação Computacional aplicadas na investigação e na otimização de sistemas e processos. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
13.   Lucas A. Pereira (Bolsista PIBIC - CNPq). Técnicas de Mineração de Dados Aplicadas na Análise de Portfólios de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios de uma Empresa do Ramo Financeiro. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
14.   Luis Alberto Ccopa Ibarra. Proposta de teedtruturação de Sistemas de Gestão Integrados utilizando framework de Arquitetura Corporativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
15.   Luiz Antonio Dalanesi. Aplicação de técnicas estatísticas na otimização e controle de qualidade de produtos para a indústria de compostos plásticos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
16.   Luiz Antonio Fernandes de Oliveira. OEE (OVERALL EQUIPMENT EFFECTIVENESS) APLICADO NO SUPORTE À DECISÃO NA AQUISIÇÃO DE ATIVOS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
17.   Marcelo Drudi Miranda. Comparando Modelos de Classificação dos Comentários de Clientes: Mineração de Opiniões em Empresa Brasileira de Classificados Online de Empregos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
18.   María Alejandra Guerrero. Investigação do Comportamento de um Sistema de Transporte em Massa usando Simulação de Eventos Discretos e Delineamento de experimentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenhgaria de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
19.   Messias dos Santos. GARANTIA DA QUALIDADE DE AMOSTRAS DE GELATINAS DE PÉS DE FRANGO USANDO REDES NEURAIS DE KOHONEN. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
20.   Peri da Silva Santana. Análise da Qualidade de Vida no Trabalho na Indústria Têxtil Paulistana: Estudo de Caso Múltiplo.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
21.   Priscilla Aparecida Vieira de Moraes. Um diagnósticos da qualidade nas empresas de tratamento térmico de moldes e matrizes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
22.   Regiane Passarielo Andrade. FORÇAS PROPULSORAS E RESTRITIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA LOGÍSTICA REVERSA EM ORGANIZAÇÕES INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASOS MÚLTIPLOS EM ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
23.   Renato Logiudice. Recomendações para o Controle da Qualidade do Processo de Têmpera de Ferramentas de Grandes Dimensões. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
24.   Roberto Rodrigues Leite. Mecanismo para superação das barreiras na implantação da produção mais limpa em pequenas e médias empresas: estudo de múltiplos casos no setor metalúrgico.. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
25.   Rogério Bailly. Desenvolvimento de um Protótipo de Secador Infravermelho e de uma Ferramenta Computacional para Auxiliar as Empresas de Beneficiamento de Grãos na Obtenção de Curvas de Secagem. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
26.   Selma D. do Nascimento (FAPIC); Eduardo C. dos Reis. Investigação e Análise da Gestão de Processos de Negócio Aplicada ao Gerenciamento, Mapeamento, Modelagem e Melhoria de Processos de Negócio. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Uninove. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
27.   Thíago Terra. Evolução da aplicação de mapeamento de fluxo de valor: análise de publicações em congressos no Brasil. (Graduando em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Nove de Julho, Fapic Uninove. 2014.
Orientadores: Andre Felipe Henriques Librantz, Elesandro Antonio Baptista.
28.   Tiago Vieira de Carvalho. Aplicação das Melhores Práticas para Apoiar a Tomada de Decisões em Período de Crise Financeira: Estudo de Caso no Setor Químico e no Setor Financeiro. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
29.   Valéria Freitas de Souza Andrade. A conversão de produção empurrada em puxada: estudo de caso na indústria de brinquedos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
30.   VITOR HUGO RODRIGUES MERENCIO. Estudo da aplicação da análise de multiresolução wavelet na aproximação de dados. (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
31.   Wagner Ribeiro Soares. - Investigação e aplicação do Método de Monte Carlo na solução de problemas de engenharia. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
32.   Washington Carvalho de Sousa. Estudo da influência da tecnologia da informação na qualidade do serviço e vantagem competitiva na gestão da cadeia de suprimentos: Múltiplos casos no setor automotivo brasileiro. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.


Data de processamento: 10/03/2015 04:48:33