2015 - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 55

2015

1.   Adriano Michelotti Schroeder. Logística Reversa Aplicado ao Tratamento de Lixo Eletrônico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
2.   Anderson Willian de Souza. A definir. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Leonardo Junqueira.
3.   André Luis Marques Ferreira dos Santos. Investigação do uso da análise de componentes principais na construção de subespaços de busca em problemas de otimização combinatória. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
4.   Antonio Carlos Sanches Tavares. Análise de impactos da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cadeia produtiva de embalagens de papel e cartão. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
5.   Antonio Gregorio Filho. Otimização por Enxame de Particulas Aplicada ao Problema de Corte Bidimensional com Itens Irregulares. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
6.   Auro de Jesus Cardoso Correia. Análise de Riscos aplicada a Processos Petroquímicos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Ivanir Costa.
7.   Edquel Bueno Prado Farias. Padronização no Atendimento do Service Desk de um Hospital Público utilizando Técnicas da Inteligência Computacional. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. Início: 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
8.   Eryck Augusto da Silva. A definir. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Leonardo Junqueira.
9.   Fabio Bellotti da Fonseca. Influência dos modelos de contratação de serviços em engenharia no sucesso de empreendimentos industriais. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
10.   Francisco Fulan. Modelagem computacional aplicada na anáise de risco na indústria petroquímica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
11.   Henrricco Nieves Pujol Tucci. A relação entre seis sigmas e indicadores ambientais. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
12.   Ismael Francisco da Silva. Prospecção de Riscos e Oportunidades em Transações Bancárias com Aplicação das Técnicas de Inteligência Computacional.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. Início: 2015.
Orientador: Renato José Sassi.
13.   José Manuel Ferreira Correia. Logística Reversa de resíduos eletrônicos, construção civil e oficinas mecânicas. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
14.   Leandra Antunes. Uma avaliação da qualificação técnica de recursos humanos com enfoque na gestão da qualidade. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. Início: 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
15.   Luigi Tavolaro Santini. A definir. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Leonardo Junqueira.
16.   Luiz Fernando Rodrigues Pinto. Análise da ecologia industrial no setor automotivo por meio de certificação ISO 14001. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
17.   Marcos Fernando Machado de Jesus de Santana. Estudo de Algoritmos de busca local para o problema de sequenciamento da produção em job shop. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
18.   Nilton Francisco Rejowski. Uma avaliação exploratória da aplicação das práticas de saúde e segurança ocupacional nas organizações com enfoque nos sistemas de certificação. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. Início: 2015.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
19.   Renato Alessandro Rocha Santos. Representações Cromossômicas para Algoritmos Genéticos na Solução do Problema de Roteamento de Veículos Capacitado. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
20.   Victor Mohamed Palma Zoghbi. Redução de Custos de Uma Planta Fabril por meio da Melhoria do Projeto do Produto. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
21.   Walter Trevisan Junior. Decisão multicritério aplicada a seleção de sistemas ERP. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
22.   Wanderley Sussai Dos Santos. Gestão da Cadeia de suprimentos e Produção mais limpa: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2015.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
23.   Willian Conceição Silva. O impacto da gestão econômica sobre o desempenho do sistema produtivo. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. Início: 2015.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.

2014

1.   Anderson Rocha de Barros. Proposta de reestruturação do monitoramento do processo de negócio aplicada no planejamento de concurso público para apoiar a tomada de decisão. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. Início: 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
2.   Ariane Gaiola de Oliveira Sanches. Estratégias em revenda de peças de reposição: peças originais vs fontes alternativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
3.   CARLOS ROBERTO FRANZINI FILHO. LOGÍSTICA REVERSA PARA VEÍCULOS EM FINAL DE VIDA ÚTIL NO BRASIL. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Co-orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
4.   Cristina Silveira da Silva. Tratamento de Fluído de Corte por Meio da Radiação UV. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
5.   Eduardo Tofoli Gonçalves. Proposta de metodologia de implementação da ferramenta de Planejamento Integrado de Vendas e Operação (SOP) ao longo da cadeia de suprimentos.. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
6.   Fabio Yukio Takeno. Limitações à plena utilização do suprimento enxuto na cadeia automotiva brasileira. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
7.   GLAUCO ROBERTO PEREIRA SILVA. UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA TPM : ESTUDO APLICADO NA MELHORIA DO INDICADOR DE EFICIÊNCIA GLOBAL DO EQUIPAMENTO FETTE NA INDUSTRIA DE FABRICAÇÃO DE INSERTOS DE USINAGEM. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
8.   Jaqueline Barduzzi. REDUÇÃO DO TEMPO DE SETUP E O DIFERENCIAL COMPETITIVO NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA BRASILEIRA. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Milton Vieira Junior.
9.   Julio Cezar de Oliveira. Decisão multicritério aplicada na seleção de fornecedores logísticos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
10.   Marcio Venancio da Silva. Processo de reestruturação logística numa empresa metalurgica. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
11.   Marisa Carla Voigt. Heurísticas para o problema de corte de peças irregulares. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Sidnei Alves de Araújo.
12.   Oséias do Prado Soares. Inovação tecnológica do produto, processo e rede de suprimentos. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
13.   Paulo Cesar da Silva. Avaliação do ganho econômico e ambiental na industrial têxtil: um estudo em múltiplos casos nos processos de fiação convencional. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
14.   Paulo Henrique Ribeiro de Oliveira. Aplicação da Engenharia de Requisitos em Sistemas Legados visando aumento da qualidade e redução dos custos na indústria do tabaco e automotiva. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Uninove. Início: 2014.
Orientador: Renato José Sassi.
15.   Ricardo Scherrer Tomé. Ecologia industrial no setor automotivo: Survey na rede de fornecedores. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
16.   Roberto Otto Griese Júnior. Barreiras e dificuldades para a mecanização da produção na indústria da construção civil. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. Início: 2014.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
17.   Silvio Maurício de Souza. Produção mais Limpa Associada com Benefícios Financeiros e Ambientais: Um Estudo de Caso na Indústria Automotiva. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - UNINOVE - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientadores: Elesandro Antonio Baptista, Geraldo Cardoso de Oliveira Neto.
18.   Valmir Ferreira da Cruz. Algoritmo Genético Híbrido em Problemas de Sequenciamento em Job Shop. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2014.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.

2013

1.   CARLOS ROBERTO FRANZINI FILHO. Logística reversa na cadeia automobilística. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Rosangela Maria Vanalle.
2.   Chang Chih Kuo. Uma análise sobre capacitação, aplicação e implementação do LeanHealthcare: estudo de caso em unidades de saúde do estado de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Programa Bolsa Stricto Senu - UNINOVE. Início: 2013.
Orientador: Felipe Araujo Calarge.
3.   Claudio Rodrigues Pereira. Influência da Ecoeficiência sobre a Competitividade Empresarial. Dissertação (Mestrado em Mestrado em engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Milton Vieira Junior.
4.   Elizângela Gibelati. Aplicação da modelagem e simulação computacional no processo integrado de supply chain de operações de serviços: estudo de caso Sky Brasil. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
5.   Emerson José Beneton. Impactos da Segurança da Informação na competitividade da MPE. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Paulista, Unip Paulista. Início: 2013.
Orientador: Ivanir Costa.
6.   Fabiana Giusti Serra. Aplicação das técnicas de Lean e contabilidade de custos ecológicos na sustentabilidade ambiental de empresas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
7.   Fernando Santos de Oliveira. Otimização do processo de fabricação em cenário de manufatura flexível. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Elesandro Antonio Baptista.
8.   Fábio Cosme Rodrigues dos Santos. Desenvolvimento de uma ferramenta computacional de apoio a decisão para redução de insumos no tratamento de água. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Andre Felipe Henriques Librantz.
9.   José Luiz Rodrigues Junior. Modelagem e Simulação de Processos de Negócio em uma Empresa de Software. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.
10.   João Honorato Júnior. Contribuições da Engenharia de Produção para a melhoria da competitividade das indústrias brasileiras fabricantes de alto-falantes.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engeharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Universiddae Nove de Julho. Início: 2013.
Orientador: Wagner Cezar Lucato.
11.   Marco Antonio Cortellazzi Franco. Avaliação da integração de sistemas de gerenciamento em empresas do setor de engenharia de projeto e engenharia consultiva. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.
12.   Valdemar Modolo Junior. Estudo de operadores geneticos na otimização do sequenciamento da produção em job shop. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2013.
Orientador: Fabio Henrique Pereira.

2012

1.   Antonio Palmeira de Araújo Neto. Impactos dos conceitos da sustentabilidade na Governanca da Tecnologia da Informação. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Paulista, Unip Paulista. Início: 2012.
Orientador: Ivanir Costa.
2.   Danilo Calestino. Viabilidade ecológica e econômica da produção de biodiesel de óleos de fritura dos restaurantes de São Paulo. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Nove de Julho, . Início: 2012.
Orientador: José Carlos Curvelo Santana.


Data de processamento: 10/03/2015 04:48:43