2013-2016 - Pós Graduação em Ciências da Reabilitação - UNINOVE

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 32

2014

1.   DEISE SALES DE ARAUJO. ANALISE DO EFEITO DO LASER DE BAIXA INTENSIDADE EM CERVICALGIA DE ADOLESCENTES. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Regiane Albertini de Carvalho.
2.   Elaine Cristina de Campos. Fisioterapia Pré e pós-operatória em Cirurgia Bariátrica. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Dirceu Costa.
3.   Ezequiel Fernandes de Oliveira. Estudo do sono, função pulmonar e qualidade de vida em pacientes com Miastenia gravis.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho - UNINOVE, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Luís Vicente Franco de Oliveira.
4.   Fernanda Colella Antonialli. Fototerapia na performance e recuperação muscular pós-exercício: Efeito da combinação de diferentes fontes de luz. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Ernesto Cesar Pinto Leal Junior.
5.   Guilherme Lemos Shimojo. Efeitos da associação de treinamento físico aeróbio e resistido em parâmetros autonômicos e de estresse oxidativo em ratas hipertensas ooforectomizadas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Kátia De Angelis.
6.   Lucas Andreo. Análise dos efeitos de aplicação de células tronco em lesões musculoesqueléticas. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Fernanda Ishida Corrêa.
7.   Morgana Buzim. Efeitos da associação de treinamento físico aeróbio e resistido na função, morfologia e estresse oxidativo cardíaco em um modelo experimental de diabetes e menopausa. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Medicina) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Kátia De Angelis.
8.   Simone Aleksandra de Moraes. Efeito do extrato de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) associado a fototerapia sobre a viabilidade de células de câncer oral. Dissertação (Mestrado em Biofotônica aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, . 2014.
Orientador: Kristianne Porta Santos Fernandes.
9.   Vanessa dos Santos Grandinetti. Efeitos térmicos da fototerapia com a combinação de diferentes fontes de luz. Dissertação (Mestrado em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Ernesto Cesar Pinto Leal Junior.

2013

1.   Adilson Santos Andrade de Sousa. Efeitos do Treinamento Físico Aeróbio em Modelos Experimentais de Asma. Dissertação (Mestrado em Medicina) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Rodolfo de Paula Vieira.
2.   Adriane Aver Vanin. Laserterapia de baixa potência na fadiga muscular e recuperação muscular pós-exercício: Qual a dose ideal?. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Ernesto Cesar Pinto Leal Junior.
3.   Amir Curcio dos Reis. Cinemática do membro inferior de pacientes com a síndrome da dor femoropatelar durante o hop test. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: João Carlos Ferrari Corrêa.
4.   André Serra Bley. Avaliação tridimensional do membro inferior durante a fase de impulsão do triple hop test em mulheres com e sem síndrome da dor femoropatelar. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: João Carlos Ferrari Corrêa.
5.   Carla. efeito do laser de baixa potencia em ratas ovarectomizadas- aspectos inflamatorios e biomecanicoss. Dissertação (Mestrado em Biofotônica aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Regiane Albertini de Carvalho.
6.   Eliane Martins Amadio. Análise da ação do laser em baixa potência na capacidade física e alterações musculares em ratos idosos submetidos a treinamento aeróbio. Dissertação (Mestrado em Biofotônica aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Paulo de Tarso Camillo de Carvalho.
7.   Eloisa Sanches P. Nascimento. Avaliação de um programa de Reabilitação Pulmonar Domiciliar em pacientes com DPOC. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Dirceu Costa.
8.   Etiene Farah Teixeira de Carvalho. Avaliação da Capacidade Funcional e Modulação do Sistema Nervoso Autonômico em crianças portadoras de fibrose cística. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Luciana Maria Malosa Sampaio Jorge.
9.   Fernanda Cordeiro da Silva. Avaliação da atividade eletromiográfica, força de mordida e associação com disfunção temporomandibular em pacientes hemiparéticos pós acidente vascular encefálico. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Sandra Kalil Bussadori.
10.   Filipe Fernandes Conti. Efeitos do treinamento físico combinado em modelo experimental de disfunções cardiometabólicas associadas à privação dos hormônios ovarianos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Kátia De Angelis.
11.   Gianna Móes Albuquerque Pontes. Efeito de diferentes doses, comprimentos de onda e intervalos de aplicação da laserterapia de baixa potência na atividade de citocromo c-oxidase em diferentes tipos de fibras musculares no músculo esquelético de ratos. Dissertação (Mestrado em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Ernesto Cesar Pinto Leal Junior.
12.   Hugo Rodrigo Garcia Quinteiro. Efeitos do treinamento físico resistido em parâmetros de função e estresse oxidativo cardíaco em ratas diabéticas ooforectomizadas. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Kátia De Angelis.
13.   Israel dos Reis dos Santos. ESTUDO DO SONO, SONOLÊNCIA DIURNA EXCESSIVA, RISCO DE APNÉIA DO SONO E QUALDIADE DE VIDA EM PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA EM HEMODIÁLISE.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho - UNINOVE, . 2013.
Orientador: Luís Vicente Franco de Oliveira.
14.   Larissa Aline Santos. Análise dos padrões dose-resposta de diferentes comprimentos de onda da laserterapia de baixa potência na fadiga muscular em ratos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Ernesto Cesar Pinto Leal Junior.
15.   Nicole Cristiane Rigonato de Oliveira. Papel da IL-10 nos Efeitos Anti-inflamatórios do Exercício Aeróbio na ARDS. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Orientador: Rodolfo de Paula Vieira.
16.   Paula Fernanda da Costa Silva. Avaliação da prevalência de disfunção temporomandibular, contatos oclusais, impacto da saúde oral (OHIP-14) e sua relação com a medida de independência funcional (MIF) em indivíduos com doença de Parkinson.. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013.
Co-orientador: Daniela Aparecida Biasotto-Gonzalez.
17.   RENATA DA SILVA ZANDONADI. ANALISE DA MODULAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA VALVULAR EM PACIENTES IDOSOS DURANTE A FISIOTERAPIA EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA.. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Luciana Maria Malosa Sampaio Jorge.
18.   Rubia Garcia Lopes. Estudo clínico do efeito da terapia fotodinâmica e laser de baixa potência em pacientes jovens portadores de halitose. Dissertação (Mestrado em Biofotônica aplicada às Ciências da Saúde) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Sandra Kalil Bussadori.
19.   Simone Adriana Guaraldo. Efeitos da laserterapia de baixa potência sobre o desempenho muscular pré-exercício em ratos diabéticos. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Paulo de Tarso Camillo de Carvalho.
20.   Simone Oliveira Sierra. Efeito do laser em baixa intensidade no pós operatório de cirurgias osteo-mucosas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Kristianne Porta Santos Fernandes.
21.   Tatiane Soares Amaral. Análise da variabilidade da frequência cardíaca em pacientes bronquiectásicos estáveis. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, Universidade Nove de Julho. 2013.
Orientador: Simone Dal Corso.
22.   Thaluanna Calil Lourenço Christovão. Equilíbrio e palmilhas posturais em crianças com paralisia cerebral: Ensaio clinico aleatorizado controlado.. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Claudia Santos Oliveira.
23.   Umilson Bien. Avaliar o desempenho de dois modelos probabilísticos, SOFA e APACHE II, na predição da probabilidade de óbito em terapia intensiva. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Nove de Julho, . 2013.
Orientador: Luciana Maria Malosa Sampaio Jorge.


Data de processamento: 21/02/2015 07:24:52